Você está visualizando atualmente Tela enrolável do Smartphone Oppo deve chegar em 2023
Mecanismo de extensão da tela enrolável da Oppo seria feito por motores, poderia ser acionado facilmente pelo usuário na tela do smartphone

Tela enrolável do Smartphone Oppo deve chegar em 2023

Empresa chinesa apresentou um protótipo de um smartphone com uma tela extensível ou enrolável, o Oppo X 2021

A Oppo deve lançar seu primeiro smartphone com tela enrolável (ou extensível) no ano que vem. A novidade foi postada no Weibo pelo informante Digital Chat Station, que disse ter ouvido falar “que a fabricante verde tem planos internos para uma tela enrolável no próximo ano”.

Evolução do protótipo com tela enrolável no Oppo

No final de 2020, a empresa chinesa apresentou um protótipo de um smartphone com uma tela extensível ou enrolável, o Oppo X 2021. O aparelho tinha uma tela de 6,7 polegadas, mas ela pode  aumentar ou estender para até 7,4 polegadas. O vídeo abaixo, postado na época, mostra a tela enrolável da Oppo em ação.

O mecanismo de extensão da tela enrolável da Oppo seria feito por motores. E assim poderia ser acionado facilmente pelo usuário na tela do smartphone. Com essa tecnologia, o smartphone não teria nenhuma dobra ou vinco atrapalhando a visão da tela, que ficaria totalmente reta aberta ou desenrolada.

Opção de interromper

Além disso, o usuário também tem a opção de interromper o processo de abertura ou fechamento a qualquer momento. Assim, ele não precisaria escolher entre a tela totalmente aberta ou fechada, já que ela também funcionaria em qualquer ponto da transição entre essas duas posições.

Tela enrolável seria uma boa alternativa para as telas dobráveis

A informação do vazamento não foi confirmada pela Oppo. Assim não adianta se empolgar muito. Sim, a possibilidade de um lançamento da marca com tela enrolável em 2023 existe. Mas ainda não é uma certeza, pelo menos até o momento.

De qualquer forma, um smartphone com uma tela enrolável seria uma boa alternativa para as telas dobráveis, que estão cada vez mais ganhando seu espaço no mercado de dispositivos móveis.

Fonte: Sparrows News