Você está visualizando atualmente Sean Penn chega à Ucrânia para filmar documentário sobre conflito
Sean Penn desembarcou na capital da Ucrânia, Kiev, para filmar documentário sobre o conflito com a Rússia. As informações são da Newsweek.

Sean Penn chega à Ucrânia para filmar documentário sobre conflito

 Penn já havia visitado o país do leste europeu em novembro de 2021 para filmar o documentário, produzido pela Vice Studios

Sean Penn desembarcou na capital da Ucrânia, Kiev, para filmar documentário sobre o conflito com a Rússia. As informações são da Newsweek.

Segundo o governo ucraniano, “Penn visitou o Gabinete do Presidente e conversou com a vice-primeira-ministra Iryna Vereshchuk, bem como jornalistas e membros das forças ucranianas”.

Penn já havia visitado o país do leste europeu em novembro de 2021 para filmar o documentário, desse modo produzido pela Vice Studios em parceria com Vice World News e Endeavor Content.

“O diretor veio especialmente a Kiev para registrar tudo que está acontecendo na Ucrânia e dizer ao mundo a verdade sobre a invasão russa ao país. Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia hoje. Nosso país está grato a ele por essa demonstração de coragem e honestidade”, informou o governo local.

Assim, além do documentário, Sean Penn também é conhecido por atuar em causas políticas e humanitárias. Em 2010, o ator criou uma organização sem fins lucrativos em resposta aos terremotos no Haiti. A entidade cresceu e foi rebatizada para Community Organized Relief Effort (CORE). Durante a pandemia, ajudou no combate à covid-19 enviando testes e vacinas para todo o país.

Dessa forma, o ator já se recusou a voltar às gravações da série Gaslit, sobre o escândalo Watergate, antes de todos os integrantes do elenco e da equipe estarem vacinados contra a covid-19. Além disso, ainda pediu para que seu novo filme, Flag Day, seja visto nos cinemas só por quem já tomou a vacina.

Sean Justin Penn é ator, produtor, diretor de cinema e roteirista norte-americano, duas vezes vencedor do Oscar de Melhor Ator.

Foi um dos mais notórios opositores da invasão do Iraque em 2003, chegando inclusive anteriormente, a visitar o país antes de se iniciar a operação militar.

Fonte: Omelete