Read more about the article Transtornos mentais afetam mais de 10% das crianças brasileiras
Sabia que transtornos mentais afetam mais de 10% das crianças brasileiras? Quem tem filho pequeno deve ter se perguntado se ele é hiperativo

Transtornos mentais afetam mais de 10% das crianças brasileiras

Sabia que transtornos mentais afetam mais de 10% das crianças brasileiras? Quem tem filho pequeno já deve ter se perguntado em algum momento: "Será que ele é hiperativo?". Às vezes, parece mesmo que a energia não tem fim!

Read more about the article Psicodélico dos cogumelos pode aliviar depressão e ansiedade no cérebro
Psicodélico dos cogumelos são substâncias não viciantes e que mudam a vida

Psicodélico dos cogumelos pode aliviar depressão e ansiedade no cérebro

Cogumelos, alice, pinças, mushies, hongos, coberturas de pizza, cogumelos mágicos – a linguagem cotidiana para cogumelos psicodélico parece crescer a cada geração. No entanto, o micologista Paul Stamets acredita que é hora de os fãs de cogumelos psilocibina deixarem essa gíria infantil para trás.

Read more about the article Estudo diz que café pode deixar marcas profundas no cérebro
As mudanças permaneceram, o que sugere que o café pode causar alterações duradouras no cérebro

Estudo diz que café pode deixar marcas profundas no cérebro

Uma pesquisa conjunta das universidades de Lille e Estrasburgo, ambas na França, demonstrou que hábito de tomar café pela manhã pode deixar marcas profundas no cérebro. Mas calma, não é porque são marcas que elas são negativas, muito pelo contrário.

Read more about the article PESSOAS ALTAS: Como a estatura pode aumentar o risco para doenças
Contudo, a estatura alta pode influenciar na saúde e no desenvolvimento de doenças. Ser alto tem suas vantagens e desvantagens

PESSOAS ALTAS: Como a estatura pode aumentar o risco para doenças

Contudo, a estatura altura também pode influenciar na saúde e no desenvolvimento de doenças. Afinal, ser alto tem suas vantagens e desvantagens sociais e físicas. Mas a estatura altura também pode influenciar na saúde e no desenvolvimento de doenças. Pessoas mais altas têm um risco elevado de neuropatia periférica, bem como varizes e infecções de pele e ossos, mas um risco menor de doenças cardíacas, pressão alta e colesterol alto. É o que mostra o maior estudo sobre altura e saúde já realizado no mundo.

Read more about the article Esponja de cozinha não é o jeito mais higiênico de lavar louça
Esponja de cozinha abriga mais bactérias do que escovas de cozinha, o que pode ser uma maneira mais higiênica de limpar seus pratos

Esponja de cozinha não é o jeito mais higiênico de lavar louça

Esponjas de cozinha abrigam mais bactérias do que escovas de cozinha, o que pode ser uma maneira mais higiênica de limpar seus pratos, de acordo com pesquisadores na Noruega. “A salmonela e outras bactérias crescem e sobrevivem melhor em esponjas do que em escovas.

Read more about the article JUNHO VERMELHO E LARANJA: Campanhas de doação que se completam
Junho vermelho e laranja: as 2 campanhas abordam um tema muito importante, a doação. Os estoques dos bancos de sangue caíram significantemente

JUNHO VERMELHO E LARANJA: Campanhas de doação que se completam

Junho vermelho e laranja: as duas campanhas abordam um tema muito importante, a doação. Nesta nova realidade de “crise na saúde”, os estoques dos bancos de sangue das cidades brasileiras caíram significantemente. Mais do que nunca, sabemos que uma atitude pode mover o mundo.

Read more about the article Pele de tilápia é usada para construção de canal vaginal
A pele de tilápia é usada para construção de canal vaginal em pacientes com síndrome de Mayer-Rokitansky-Kuster-Hauser

Pele de tilápia é usada para construção de canal vaginal

A pele de tilápia é usada para construção de canal vaginal em pacientes com síndrome de Mayer-Rokitansky-Kuster-Hauser. Uma doença caracterizada pela atrofia parcial ou completa da vagina. Entretanto, o desenvolvimento de técnicas usando a pele do peixe se aplica na cicatrização de ferimentos e na redesignação sexual de pessoas trans.

VIGÍLIA: Pesquisa diz que acordar entre 3h e 4h da manhã é sinal de estresse

Acordar entre 3 e 4 da manhã é o pior horário, aliás a pesquisa revela que o estresse é um dos principais fatores. Além disso, o mundo moderno é tão marcado por divisões políticas acentuadas e desinformação desenfreada que levou à criação de um novo termo para descrever o fenômeno: a “lacuna da realidade”. 

Read more about the article O horário da última refeição pode alterar o risco de ter câncer
O horário da última refeição pode alterar os riscos de uma pessoa desenvolver câncer. Tanto de próstata quanto de mama

O horário da última refeição pode alterar o risco de ter câncer

O horário da última refeição pode alterar os riscos de uma pessoa desenvolver câncer. Tanto de próstata quanto de mama. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Saúde Global de Barcelona. A pesquisa analisou o comportamento alimentar e de sono de 621 homens diagnosticados com câncer de próstata e 1205 mulheres com câncer de mama.