Leia mais sobre o artigo INCHAÇO: Beterraba é um grande aliado para sua saúde
Consumir beterraba regularmente, seja crua, cozida ou em suco, pode contribuir para a redução do inchaço e promover a saúde geral

INCHAÇO: Beterraba é um grande aliado para sua saúde

A beterraba, um vegetal de cor vibrante, não é apenas um ingrediente colorido para suas saladas, mas também um grande aliado da sua saúde.

Leia mais sobre o artigo 3 dicas rápidas para ter uma horta em espaços pequenos
Nos últimos anos, tem se tornado cada vez mais comum o hábito de plantar dentro de casa com horta em espaços pequenos.

3 dicas rápidas para ter uma horta em espaços pequenos

Se você acha que não é possível montar uma horta com pouco espaço, saiba que você está enganado! Nos últimos anos, tem se tornado cada vez mais comum o hábito de plantar dentro de casa e até apartamento como um hobbie e também como forma de ter uma alimentação mais saudável – além do prazer em comer algo plantado pelas próprias mãos.

Leia mais sobre o artigo Como a atividade física altera células de todos os órgãos
Segundo os pesquisadores, os dados obtidos até agora dão importantes pistas sobre condições de saúde que afetam os humanos

Como a atividade física altera células de todos os órgãos

Embora já se saiba que a atividade física é um dos fatores-chave para prevenção de doenças crônicas e mortalidade precoce, os efeitos dos exercícios nas células são muito mais complexos do que se imaginava.

Leia mais sobre o artigo Harvard sugere evitar 3 alimentos que engordam após os 50 anos
Saiba quais os alimentos que engordam após os 50 anos e com isso à medida que o metabolismo muda, a queima de calorias diminui.

Harvard sugere evitar 3 alimentos que engordam após os 50 anos

Depois dos 50 anos, a perda de peso costuma ser um objetivo um pouco mais difícil de alcançar. À medida que o metabolismo muda, a queima de calorias diminui. Para ajudar nessa fase, a Universidade de Harvard revelou três alimentos que devem ser evitados na meia-idade.

Leia mais sobre o artigo DIFERENÇAS E ESCOLHAS: Saiba como consumir mais alimentos in natura
Uma alimentação rica em alimentos naturais, como frutas, legumes, verduras e grãos, está fortemente associada à redução do risco de uma vasta gama de condições crônicas

DIFERENÇAS E ESCOLHAS: Saiba como consumir mais alimentos in natura

Em meio à rotina corrida que tantos de nós enfrentamos no dia a dia, nossa relação com a alimentação tem sido cada vez mais rica em opções industrializadas e com menos alimentos in natura, indo totalmente na contramão da famosa frase "descascar mais, desembalar menos" em prol da saúde.

Leia mais sobre o artigo OUTONO: Quais sãos as melhores espécies para horta em casa
Nos casos das hortas caseiras, o momento é de investir nas hortaliças que se desenvolvem melhor em climas mais amenos

OUTONO: Quais sãos as melhores espécies para horta em casa

O outono no Hemisfério Sul iniciou no dia 20 de março deste ano e termina no dia 21 de junho, sendo assim, pode ser uma boa hora para preparar uma horta em casa, já que algumas espécies gostam mais do tempo frio.

Leia mais sobre o artigo Confira os benefícios do vinagre de maçã para a saúde
O vinagre de maça contém pectina em sua formulação, a substância funciona como um prebiótico natural

Confira os benefícios do vinagre de maçã para a saúde

O vinagre de maçã possui benefícios que vão muito além de temperar a comida. O consumo garante vantagens para o funcionamento do corpo, como melhorar o processo digestivo e auxiliar na perda de peso.

Leia mais sobre o artigo Veja os alimentos ricos em melatonina te ajudam a dormir melhor
Precursores de uma substância conhecida como melatonina, alguns alimentos podem oferecer uma ajudinha, ainda que sutil, na indução do sono

Veja os alimentos ricos em melatonina te ajudam a dormir melhor

Conhecida como o hormônio para dormir, a melatonina é uma substância fabricada naturalmente à noite pela glândula pineal, localizada no cérebro. Pela manhã, ela se encontra inativa e, ao escurecer, a pineal é ativada, e passa a produzir a melatonina ativamente.

Leia mais sobre o artigo Novo estudo relaciona exercício intenso a ganho de peso
Os que se exercitaram intensamente reduziram a atividade física geral em cerca de 30% e tiveram uma queda de 1% na temperatura corporal após o exercício

Novo estudo relaciona exercício intenso a ganho de peso

Pesquisadores da Universidade de Tsukuba, no Japão, identificaram que o exercício físico intenso pode levar ao ganho de peso em roedores.

Leia mais sobre o artigo Kombucha pode reduzir acúmulo de gordura, sugere estudo
Os achados do estudo fornecem pistas sobre como os probióticos presentes no kombucha podem impactar o metabolismo humano

Kombucha pode reduzir acúmulo de gordura, sugere estudo

Um novo estudo descobriu que os probióticos presentes no kombucha podem alterar o metabolismo de gordura no intestino de uma maneira semelhante ao que acontece durante um jejum.