You are currently viewing Vereador quer profissionais de educação imunizados com a segunda dose até a volta às aulas

Vereador quer profissionais de educação imunizados com a segunda dose até a volta às aulas

O vereador professor Riverton (DEM) está reivindicando que os profissionais de educação voltem às aulas imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. “Nós conseguimos ser os pioneiros em vacinar os profissionais de educação e para dar mais segurança aos alunos e educadores temos que vacinar com a segunda dose do imunizante até o dia 11/7  para que a volta às aulas prevista para dia 26/7 seja mais segura. O ideal é que todos os profissionais estejam com pelo menos 15 dias de imunização contra o vírus.”, explica o parlamentar.

Campo Grande possui 202 escolas municipais que já se adequaram as normas de biosegurança para receber os alunos que optaram pelo ensino presencial a partir do dia 26 de julho, de forma escalonada.

Segundo o parlamentar, as aulas retornarão em horários escalonados e divididos em intervalos de 15 minutos. Os horários para entrada ficaram assim: período da manhã, às 7h, 7h15 e 7h30. Já no período da tarde os horários ficam 13h, 13h15 e 13h30. Na saída das aulas, também haverá mudanças com a antecipação de 1 hora no termino.

Outra adequação é que os espaços escolares só poderão ser ocupados com 50% da sua capacidade e os alunos se revezarão semanalmente para assistirem as aulas presenciais.

O parlamentar explica que já entrou em contato com o secretário de Saúde, José Mauro, para que fosse antecipado a vacinação da segunda dose para os profissionais de educação. “O secretário Mauro atendeu nosso pedido e os profissionais de educação têm que ficar atentos ao calendário vacinal que nas próximas semanas serão chamados para receber a segunda dose do imunizante”, finaliza.