Destaques para “O Páramo”, de 2021, de David Casademunt; “O Homem Invisível”, de 2020, de Leigh Whannel; e “O Que Ficou Para Trás”, de 2020, de Remi Weekes
Alguns filmes são como jogos para nosso cérebro, que precisa guardar informações soltas e inesperadas deixadas ao longo de suas cenas, nesta lista, incluímos filmes incríveis de suspense e terror na Netflix que vão sabotar sua mente e te desafiar a encontrar a verdade. Sendo assim, destaques para “O Páramo”, de 2021, de David Casademunt; “O Homem Invisível”, de 2020, de Leigh Whannel; e “O Que Ficou Para Trás”, de 2020, de Remi Weekes.
Mas como saber o que é importante? É preciso se entregar, deixar que sua mente seja completamente submersa naquele mundo de fantasia e permitir que suas emoções sejam tomadas pela história.
O Páramo (2021), David Casademunt
O Homem Invisível (2020), Leigh Whannell
O que Ficou para Trás (2020), Remi Weekes
Um casal atravessa o Sudão até a Inglaterra. Durante a travessia, um naufrágio tirou a vida de sua filha, Nyagak. Dela, resta apenas a lembrança em forma de uma boneca que carregava. Assim, divididos entre o trauma e o alívio de finalmente alcançar seu destino, o casal mora em uma residência cedida pelo governo em uma pequena cidade inglesa, onde uma força do mal está à espreita. Enquanto isso, a legalização dos dois no país é avaliada.
Um Lugar Silencioso: Parte 2 (2020), John Krasinski
Com conhecimento adquirido das fraquezas das criaturas alienígenas invisíveis que atacaram o planeta, Evelyn Abbott está aflita com dois adolescentes e um recém-nascido para proteger. Eles estão indefesos e não têm onde se esconder. Já se foram 474 dias após os primeiros ataques e os Abbotts reúnem toda sua coragem para deixar sua fazenda completamente arruinada e queimada e embarcar em uma jornada perigosa para encontrar civilização. Portanto, determinados a expandir seus limites, eles não têm outra escolha a não ser se aventurar por um território hostil, silencioso e desconhecido.
Hereditário (2018), Ari Aster
Após a morte da mãe de Annie, coisas estranhas começam a acontecer. Aparições surgem em sua casa, Annie começa a andar como sonâmbula e teme que o passado turbulento de sua família retorne para atormentá-la. Logo após uma nova tragédia, Annie passa a frequentar um grupo de ajuda para superar o luto onde conhece Joan, que se oferece para ensiná-la a entrar em contato com os mortos. Infelizmente, a sessão faz com que as coisas fiquem ainda mais estranhas.
Corra! (2017), Jordan Peele
Chris e Rose é um casal interracial. Eles viajam para a casa dos pais da moça, onde Chris irá conhecê-los. À princípio, tudo parece bem e todos fazem questão de demonstrar o quanto são antirracistas. Até que Chris percebe que todos os funcionários da casa são negros e agem roboticamente. No entanto, algo de estranho paira no ar e tudo começa a ficar bem assustador quando as verdades começam a se revelar.
Invasão Zumbi (2016), Sang-ho Yeon
Seok-woo é um pai distante que tenta se aproximar da filha, Su-an, com uma viagem para Busan. Já na estação de trem, alguns indícios levam a acreditar que algo de errado está acontecendo na Coreia do Sul. Quando o trem se prepara para partir, uma jovem que acaba de ser mordida começa a ter espasmos. Assim, não demora para que ela se transforme em zumbi e comece a contaminar todos em seu caminho. Seok-woo e Su-an terão de se unir a outros sobreviventes para se salvarem contra um exército de mortos-vivos.
Fonte: revistabula