You are currently viewing Trabalhadores de saúde a partir de 18 anos podem tomar dose de reforço, hoje (30)
Além dos trabalhadores de saúde, a dose de reforço também poderá ser tomada por pessoas acima de 60 anos que tenham tomado a segunda dose até o dia 27 de maio

Trabalhadores de saúde a partir de 18 anos podem tomar dose de reforço, hoje (30)

Dose de reforço também poderá ser tomada por pessoas acima de 60 anos que tenham tomado a segunda dose até o dia 27 de maio

O calendário de vacinação para esta quinta-feira (30) libera a dose de reforço para trabalhadores de saúde acima dos 18 anos. Ou seja, os que tomaram a segunda dose até o dia 30 de março.

Segundo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a dose de reforço também poderá ser tomada por pessoas acima de 60 anos que tenham tomado a segunda dose até o dia 27 de maio, além dos pacientes com alto grau de imunossupressão.

Dentro deste último público, os critérios para a terceira dose são ter tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e ter acima de 18 anos de idade.

Segunda dose

Quem espera pela segunda dose de AstraZeneca, o calendário permite serem imunizadas as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina até o dia 31 de julho. Já a segunda dose da Pfizer está liberada para quem tomou a primeira até o dia 9 de setembro e de CoronaVac até o dia 8 de setembro.

A vacinação na Capital funciona apenas na parte da tarde e em menos locais. Nesta quinta-feira estarão abertos apenas o drive do Ayrton Senna, o polo da Seleta e as unidades de saúde. O Ayrton Senna abre das 12h30 às 18h, a Seleta das 12h às 16h45 e as unidades das 13h às 16h45.

Veja abaixo mais detalhes, incluí  trabalhadores de saúde:

 

Pontos para imunização, nesta quinta, em Campo Grande. — Foto: PMCG/Reprodução

Vá de Uber

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar ?


Drive-thru Albano Franco – 7h30 às 17h
Guanandizão–7h30 às 17h
IMPCG-7h30 às 17h