You are currently viewing Central da Vacinação de Dourados é ajustada no Pavilhão Dom Teodardo Leitz
Confira quem pode vacinar Central da Vacinação de Dourados

Central da Vacinação de Dourados é ajustada no Pavilhão Dom Teodardo Leitz

Haverá vacinação nas Unidades de Saúde do Parque das Nações I, Parque do Lago II e Maracanã, das 15h às 20h, nesta quinta-feira (30)

O Setor de Imunização da Prefeitura informa que a Central da Vacinação de Dourados da Covid-19 está sendo ajustada no Pavilhão Dom Teodardo Leitz.

“As adequações necessárias estão sendo finalizadas e por isso, o retorno das atividades fica postergado. A vacinação segue nas Unidades de Saúde”, explica Edvan Marcelo Marques, coordenador da Imunização.

Em razão da mudança, haverá vacinação nas Unidades de Saúde do Parque das Nações I, Parque do Lago II e Maracanã, das 15h às 20h, nesta quinta-feira (30).

Confira quem pode vacinar Central da Vacinação de Dourados:

Dose 2 Pfizer

Poderão tomar a Dose 2 pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a Dose 1 até o dia 30 de agosto de 2021. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com a Dose 1, documento com foto e CPF.

Dose 3 Idosos

Poderão tomar a Dose 3 da vacina idosos de 60 anos ou mais que tomaram a Dose 2 até o dia 28 de maio de 2021, independente do laboratório. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com Dose 1 e Dose 2, documento com foto e CPF.

Mortes por complicações da Covid-19

Dourados não registrou mortes por coronavírus nas últimas 48 horas e em todo o Mato Grosso do Sul foram 4 mortes por complicações da Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (29), três residiam em Campo Grande e um em Cassilândia.

A taxa de letalidade ainda é de 2,6%, e a média móvel indica que 5,1 mortes foram registradas na última semana. A média é a segunda menor do ano, que já chegou a registrar 56,7 no mês de abril.

Taxa de contágio

Nos dois últimos dias, também foram confirmados 32 novos casos, e com a nova atualização a média móvel está em 102,3. A taxa de contágio se mantém estabilizada em 0.80.

O número de pacientes internados pela Covid, também segue em decréscimo. Nesta quarta-feira o boletim registra 109 internações, sendo 44 em leitos clínicos e 65 em leitos de UTI.