You are currently viewing MÚSICA ANIMAL: Spotify tem playlist personalizada para bichinhos de estimação
O Spotify disponibiliza a montagem de uma playlist conforme a personalidade do animal

MÚSICA ANIMAL: Spotify tem playlist personalizada para bichinhos de estimação

Pode-se usar a Pet Playlists do Spotify para montar uma seleção de músicas para o seu bicho

Fazer uma playlist do Spotify alcançou novo patamar. Um novo estudo do Spotify mostra que os donos de animais acreditam que há uma conexão verdadeira entre seus amados animais e a música. Pensando nisso, a empresa criou a Pet Playlists, que facilitará ainda mais o compartilhamento das músicas favoritas de com seus animais de estimação.

Já disponível, a Pet Playlists é uma nova experiência em que os usuários do Spotify podem obter uma playlist com algoritmos selecionados com base em seus gostos e nos atributos e características de seus próprios pets.

Cada playlist inclui cerca de 30 faixas, com base nas preferências do usuário e de acordo com a probabilidade desses bichinhos gostarem. Ou seja, desde que criada segundo a personalidade e as características em mente. Por exemplo, um cão hiperativo e enérgico pode obter uma playlist com faixas animadas. Porém,  um gato tímido pode ganhar uma playlist com ritmos mais lentos e calmos.

Uma pesquisa online global do Spotify mostra que 71% dos donos de animais tocam música para seus pets em todo o mundo. Mostram também que 8 em cada 10 acreditam que seus animais de estimação gostam de música. E a maioria deles acha que a música pode ajudar os animais a aliviar o estresse, aumentar sua felicidade e fazer companhia. Além disso, quase 50% dos donos de animais de estimação dizem que preferem certas músicas ou gêneros musicais.

Spotify lança plataforma para criar playlist para pets; saiba como utilizar - Almanaque - Hoje em Dia

Algumas curiosidades sobre animais de estimação/donos de pets 

  • 53% dos donos de animais em todo o mundo indicaram que escolheriam seu animal de estimação em vez de seu parceiro, se realmente tivessem que escolher;
  • 70% levam em consideração o bem-estar emocional de seus animais de estimação diariamente.

Antes do desenvolvimento da Pet Playlists, a empresa consultou o musicólogo David Teie — violoncelista da Orquestra Sinfônica Nacional dos Estados Unidos. Ele é pioneiro no ramo e compositor de dois álbuns de músicas para gatos. Ele aconselhou ao Spotify sobre os gostos/desgostos gerais de cada animal.

 

Como fazer uma playlist personalizada para o seu pet no Spotify? | VEJA SÃO PAULO

Por exemplo, os cães não respondem bem às músicas com um alcance vocal baixo, pois costumam ser vistas como uma ameaça. Embora cada playlist tenha sua criação feita pelos algoritmos, a experiência de David impactou a maneira como o algoritmo fez a organização dela.

Donos e amantes de bichinhos de estimação podem visitar a página no desktop ou dispositivo móvel para criar suas Pet Playlists de forma bem simples, em etapas:

Etapa 1: escolha seu animal de estimação —  (cachorro, gato, iguana, hamster ou pássaro);

2: Descreve o animal – de relaxado a enérgico, tímido a amigável e apático a curioso, as características fornecidas por você ajudarão a tornar a playlist ainda mais personalizada;

3: adicione um nome e uma foto — a playlist incluirá o nome e a foto do animal pet e o usuário também receberá um cartão personalizado;

4: ouvir e compartilhar — depois de concluído, a pessoa também poderá acessar a playlist de seu bichinho imediatamente e também poderá enviar o cartão personalizado para seus contatos.