Você está visualizando atualmente Opera MS e Examina MS tem adesão do município Naviraí 
Governo promete agilidade nos atendimentos reivindicados e paralisados com o Opera MS e Examina MS

Opera MS e Examina MS tem adesão do município Naviraí 

Garantirá qualidade e agilidade nos atendimentos reivindicados, paralisados em função da pandemia da Covid-19

A Administração Municipal de Naviraí fez (2) adesão aos programas Opera MS e Examina MS, lançados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Além da prefeita, participou do evento representando Naviraí, o gerente de Saúde do Município.

Intitulada de Caravana da Saúde, o novo formato de mutirão prevê realizar 70 mil procedimentos médicos de média e alta complexidade, entre cirurgias e exames. Os atendimentos estão, portanto, programados para os próximos 11 meses e contemplarão pacientes de todos os municípios de MS.

“São dois programas muitíssimos importantes. Realizam-se, portanto, atendimentos da demanda reprimida de cirurgias eletivas e exames há muito aguardadas pela população. Por isso assinamos a adesão de Naviraí”, afirmou a prefeita de Naviraí.

Agilidade nos atendimentos reivindicados e paralisados com o Opera MS e Examina MS

O Gerente de Saúde aponta, dessa maneira, que a parceria com o Governo do Estado garantirá qualidade e agilidade nos atendimentos reivindicados. Paralisados em função da pandemia da Covid-19. Naviraí credenciou, portanto, em várias especialidades sendo, cirurgia geral, ginecologia, oftalmologia e ortopedia.

“Já realizamos recentemente pelo Opera MS atendimentos em oftalmologia, com cirurgias de catarata. Os programas Opera MS e Examina MS beneficiarão, dessa maneira, mais de 300 pacientes de Naviraí. Os atendimentos de cirurgia acontecerão até outubro, já os exames, serão executados até o mês de março”, informa a Gerência de Saúde.

Atender 70 mil procedimentos

O governador Reinaldo Azambuja Geraldo Resende lançou (2) nova etapa da Caravana da Saúde. Nessa nova fase, o Governo do Estado vai, portanto, investir R$ 120 milhões nos projetos Opera MS e Examina MS. Meta de atender 70 mil procedimentos.

Diferentemente da primeira edição, os pacientes serão, dessa maneira, atendidos em unidades hospitalares e clínicas médicas de todo o Estado. O lançamento aconteceu, no entento, no estacionamento da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul Assomasul. Os atendimentos começam já neste mês de dezembro e vão até outubro de 2022.