Você está visualizando atualmente SDHU realiza mutirão para emissão do novo RG a pessoas com PcD
Visando maior garantia de direitos para pessoas com deficiência (PcD), a Prefeitura de Campo Grande, o mutirão de emissão do novo RG.

SDHU realiza mutirão para emissão do novo RG a pessoas com PcD

O mutirão é realizado em parceria com o Instituto de Identificação Gonçalo Pereira (IIGP)

Visando possibilitar maior garantia de direitos para pessoas com deficiência (PcD), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDHU), coordenada pelo Núcleo de Atendimento Psicossocial e Jurídico, realiza nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) o mutirão de emissão do novo RG por meio do projeto “Direitos Humanos em Ação – Documentação”.

Dessa forma, o mutirão realizado em parceria com o Instituto de Identificação Gonçalo Pereira (IIGP). Mas, a ação terá como foco pessoas com qualquer tipo de deficiência, mas para isso é necessário que a pessoa esteja com alguns documentos importantes:

-CPF atualizado;
-RG (é necessário o boletim de ocorrência em caso de roubo ou perda);
-Certidão de nascimento;
-Certidão de casamento;
-Laudo médico;

Os demais documentos são opcionais para a emissão novo RG

A confecção do novo RG realizada na SDHU localizada no Marrakech Center na Rua 25 de Dezembro, 924 – Jardim dos Estados. Então, os atendimentos por ordem de chegada e as senhas limitadas em 44 números.

Serviço para a emissão novo RG 

Horário: das 7h30 às 17h

Local: Rua 25 de Dezembro, 924, Marrakech Center.

Dia Mundial de Doação de Leite Humano amplamente comemorado no HU-UFGD

Nos dias 9, 14, 15, 16 e 17 de maio, o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), filiado à Ebserh organizou uma semana repleta de atividades para celebrar o Dia Mundial de Doação de Leite Humano.

Por isso, com objetivo de estimular a doação de leite materno e promover debates sobre a importância do aleitamento materno, em 19 de maio comemorado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano.

De acordo com o Ministério da Saúde, toda mulher que amamenta uma possível doadora de leite humano. Para doar, basta ser saudável e não estar usando nenhum medicamento que interfira na amamentação.

No dia 9 de maio, foi realizada uma celebração em parceria com a Casa da Gestante do Dia das Mães com as doadoras internas em que foram passadas orientações sobre doação de leite humano e sua importância para os receptores, bingo, lanche e entrega de lembrança.

Unidade da Mulher

Nos dias 14, 15 e 16 foram realizadas visitas da Unidade da Mulher e da Criança do hospital para realização de orientações e panfletagem sobre doação de leite humano.

No último dia (17) aconteceu a solenidade que contou com a presença de autoridades do hospital e da Rede Básica de Atenção à Saúde de Dourados onde o BLH e equipes realizam apresentações.

O grupo musical “As Seresteiras” também tocou e cantou músicas durante o evento. Após ministrada a palestra “Conversando com a Rede Básica d Saúde do Município de Dourados” e apresentação de vídeos (com as doadores e com os bebês receptores). Mas, ao final, feitos agradecimentos e homenagens aos envolvidos.

“Muitas mulheres não sabem que o pouco que doam faz diferença. Um litro de leite pode alimentar até dez crianças que estão na UTI, que são de baixo peso. Às vezes 1ml é o necessário para nutrir um recém-nascido a cada refeição”, explica Erika Leite Ferraz Libório, Chefe da Unidade de Nutrição Clínica.

A enfermeira Neiva Ney Gomes Barreto ressalta a importância do leite humano:

“esse leite fundamental para todos os bebês, principalmente para os que estão internados e não amamentados pela própria mãe. Com ele, o recém-nascido se desenvolve de forma saudável, tem mais chances de recuperação e fica protegido de infecções, diarreias e alergias”.

Outras Notícias de Campo Grande

 O Banco de Leite Humano do HU-UFGD

Localizado na Ivo Alves da Rocha, 558, Altos do Indaiá, o Banco de Leite denominado Hilda Bergo Duarte funciona de domingo a sábado, das 7h às 11he das 12h às 19h, oferecendo também coleta domiciliar para facilitar a contribuição das doadoras.

O leite coletado essencial para alimentar bebês internados na UTI Neonatal e na UCI Neonatal, fornecendo suporte vital para aqueles que não amamentados diretamente por suas mães.

As doações externas desempenham um papel fundamental em ajudar mães que, por diversos motivos, não conseguem produzir leite em quantidade suficiente para seus filhos.

Para contribuir com essa causa nobre e salvar vidas, entre em contato pelo telefone 67-3410-3002 e saiba mais detalhes de como fazer sua doação de leite materno.

Fonte: pm campo grande