Recorde anterior havia sido registrado no início de junho
Sistema de transferências instantâneas do Banco Central, o Pix bateu novo recorde e pela primeira vez, a modalidade superou a marca de 220 milhões de transações em 24 horas.
Somente no último dia 5, feitas 224,2 milhões de transferências via Pix para usuários finais. Segundo o BC, a movimentação também bateu recorde em volume de dinheiro, com R$ 119,4 bilhões em um único dia.
“Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil”, disse o BC em comunicado.
O Pix já tinha o recorde diário em transações que registrado em 7 de junho, com 206,8 milhões de transações.
Criado em novembro de 2020, o Pix acumulou, no fim de junho, 165,8 milhões de usuários, conforme as estatísticas mensais mais recentes. Desse total, 151,8 milhões são pessoas físicas e 14,63 milhões, pessoas jurídicas. Em maio, segundo os dados consolidados mais recentes, o sistema superou a marca de R$ 2,13 trilhões movimentados.
IFMS oferta 34 cursos livres gratuitos e com emissão de certificados no segundo semestre
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu as inscrições para 34 cursos livres gratuitos no segundo semestre de 2024. As aulas ministradas à distância e os alunos podem emitir certificado após a conclusão.
As inscrições vão até 8 de dezembro e o prazo para conclusão segue até o dia 20 do mesmo mês. A carga horária varia de 20 a 60 horas semanais.
Para fazer a inscrição, acesse a Plataforma do IFMS. O acesso aos conteúdos pode feito de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive tablets e aparelhos celulares.
Os cursos livres são ofertados pelo Cread (Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância). Em caso de dúvidas, o contato é cursoslivres@ifms.edu.br.



