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Os desafios tecnológicos e suas lições na assistência ao consumidor

Vivemos um período de isolamento social em que as inovações tecnológicas foram ainda mais aceleradas com o objetivo de suprir dificuldades e imprevistos. Sem o contato físico de uma loja ou assistência técnica, um movimento de melhoria contínua das ferramentas de suporte foi acelerado para um aperfeiçoamento de processos, para garantir aos clientes um atendimento eficiente mesmo sem sair de casa, tendo como foco um objetivo permanente no setor: oferecer satisfação a quem consome os produtos da companhia.

É um momento em que empresas que contam com inovação em seu DNA se destacaram ao aprimorar todos os canais de comunicação, nos mais variados formatos, para que a relação das marcas com seus consumidores continuasse em perfeita conexão. Uma coisa é certa: depois que passarmos por essa jornada, as pessoas vão se tornar mais tecnológicas e as empresas, mais humanizadas.

2021 continua sendo desafiador no atendimento ao consumidor, mas há projeções positivas para o mercado. A combinação de serviços digitais oferecidos no pós-venda, mesmo que já estivessem à disposição antes, aumentou ainda mais a segurança aos clientes neste período. Por exemplo: pelo call center, é possível fazer o acesso remoto ao dispositivo do usuário, seja smartphone, TV ou qualquer outro produto com acesso à internet. Esse suporte é feito por técnicos, que analisam o chamado e identificam possíveis falhas para seus respectivos ajustes.

Mas existem ainda outras formas de assistência eficiente sem sair de casa. Para quem preferir o atendimento de uma central de serviço, é possível fazer o agendamento de diferentes formas, como chat, aplicativos, call center ou através do website. Por meio de um link, o consumidor pode acessar uma página específica, que resulta na abertura da câmera do smartphone – sempre com o consenso do usuário – para que o técnico verifique o ocorrido. Além disso, smartphones já disponibilizam apps que conectam um técnico à câmera do celular em tempo real enquanto o consumidor segue conversando com o telefone.

Fonte: Mundotec