Você está visualizando atualmente TEMPO EM MS : Previsão de chuva na região sul e tempo firme no restante do Estado
Em Iguatemi, na região extremo sul do Estado, a previsão mínima será de 14°C, enquanto a máxima não passa de 18°C

TEMPO EM MS : Previsão de chuva na região sul e tempo firme no restante do Estado

Na região norte do Estado, em Coxim, a temperatura pode chegar a 32°C (máxima), com mínima de 17°C

A previsão para esta quinta-feira (2) indica chuva fraca e moderada na região Sul, podendo ter tempestades com raios em locais isolados. No entanto para o restante do Estado a probabilidade é de tempo firme, com sol e variação de nebulosidade. A mínima será de 13° em Ponta Porã e máxima de 33° em Paranaíba.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), as temperaturas no Estado seguem neste cenário em função do avanço da nova frente fria, aliado ao transporte de umidade vindo da Amazônia. Em Campo Grande a máxima será de 27°C, com mínima de 19°C.

Para Dourados a temperatura mínima fica em 14°C, tendo a máxima de 22°C. Em Três Lagoas a previsão mostra mínima de 19°C e máxima de 32°C. Entretanto em Corumbá, na região do Pantanal, a variação será de 18°C (mínima) e 25°C (máxima).

Em Iguatemi, na região extremo sul do Estado, a previsão mínima será de 14°C, enquanto a máxima não passa de 18°C. Na região norte do Estado, em Coxim, a temperatura pode chegar a 32°C (máxima), com mínima de 17°C. Para Porto Murtinho, na região de fronteira, a variação será pequena: 14°C (mínima) e 16°C (máxima).

Previsão de como será o inverno

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a chegada da nova frente fria já se faz sentir em todo Estado, porém, dessa vez, a queda de temperatura não será tão brusca quanto foi na anterior, e as chuvas também não ocorrem de forma generalizada, nem com tanta intensidade.

Segundo o meteorologista do Climatempo, Celso Oliveira, já a massa de ar frio esperada para a segunda quinzena de junho é preocupante.

“Embora essa onda de frio cause até uma queda de temperatura no Acre e em Rondônia, na Região Centro-Oeste, o efeito desta massa de ar frio deve ser basicamente em Mato Grosso do Sul e nas áreas a oeste e sul de Mato Grosso.

De fato, o frio poderá ser pior no Sul do Brasil e partes do Sudeste e Centro-Oeste, especialmente em Mato Grosso do Sul.

Fonte: ms.gov