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Novas gerações que já estão super inseridas no mundo virtual são alcançadas com o metaverso da moda

Metaverso da moda, o crescimento das influenciadoras digitais virtuais 

Influenciadores do metaverso da moda existem de forma relevante

A cada dia surgem novos humanos virtuais, com personalidade, identidade e estilo próprios, inseridos no metaverso da moda. Mas que vem impactando diretamente o universo fashion da vida real.

De uns anos pra cá temos notado um aumento significativo, tanto por parte das marcas de moda, quanto pelo público e empresas de design digital, pelo mundo dos avatares. E, sobretudo, influenciadores virtuais, mercado esse que continua em grande expansão na indústria da moda.

A influência que essas tais pessoas virtuais têm em suas plataformas é, contudo, gigantesca. Atinge públicos que, em muitos casos, nem os influenciadores da vida real alcançam.

Despertou grande interesse

Todo esse movimento despertou grande interesse das marcas de luxo. Ela vêm investindo pesado no Metaverso. E, dessa maneira, viram nesse mundo, uma oportunidade estratégica de divulgação e marketing. E, do mesmo modo, uma aproximação com uma nova base de clientes. Tanto na forma de parcerias com os influenciadores virtuais já existentes, quanto na criação de seus próprios.

Por mais futurista que esse todo conceito possa parecer, os influenciadores do Metaverse existem de forma relevante. E são, portanto, mais atuais do que você pode imaginar. Continue, então, por aqui que, iremos te apresentar alguns desses ‘humanos virtuais’.

Candy no metaverso da moda

Recentemente a italiana Prada relançou, por exemplo, em suas plataformas digitais, Candy. Trata-se da musa digital da marca. Ela foi criada especialmente para promover a linha de perfumes que tem o mesmo nome do avatar.

metaverso da moda

Daisy no metaverso da moda

Daisy é uma influencer virtual poderosa dentro das redes sociais da italiana Yoox. Dentro das plataformas da varejista a influencer estrelou, assim, campanhas para grandes marcas. Aqui entra a Polo Ralph Lauren e New Balance. A idéia é mostrar, sobretudo, seu estilo de vida luxuoso e fashionista. Isso porque sempre usa roupas de marcas caras e em ambientações de alto padrão.

A princípio o avatar foi lançado como forma de gerar identificação do público com as marcas vendidas pela marca italiana. Mas existem planos de expandir ainda mais o alcance de Daisy dentro do Metaverso da moda, a fim de alcançar as novas gerações que já estão super  super inseridas no mundo virtual.

Maya

Maya, a garota virtual apaixonada pelo estilo sportwear e ex-embaixadora da Puma no sudeste asiático. Ela promove o tênis Puma Rider, além de ser a primeira influenciadora virtual da região.

Criada pela UM Studios x Ensemble Worldwide, unidade criativa da empresa IPG Mediabrands, a partir do estudo facial de milhões de rostos do sudeste asiático, justamente para gerar identificação com o maior número de pessoas da região.

Lil Miquela

Se você está nas redes sociais ou acompanha as notícias por aí, provavelmente já deve ter visto Lil Miquela. A influenciadora virtual, modelo e musicista – dona do hit “not mine” – de 19 anos. Intitula-se, portanto, uma robô em suas redes, acumula uma legião de pouco mais de de três milhões de seguidores em sua conta do instagram, ou seja, já ultrapassa os limites do Metaverso sendo um dos maiores fenômenos virtuais do mundo.

Lil, criada pela empresa Brud, compartilha com seus seguidores momentos de sua vida, amigos reais e virtuais, possíveis interesses amorosos. E muitos looks super estilosos. Além de sempre se posicionar sobre diversos temas importantes da sociedade, como os direitos LGBTQIA+ e movimentos como Black Lives Matter.

Shudu

Shudu é uma verdadeira rainha no mundo da moda. Logo no começo, quando surgiu no metaverso da moda e passou a integrar o time de modelos virtuais da Balenciaga, já chamou atenção das grandes casas de moda.

Ela é a primeira supermodelo digital do mundo.  Muito requisitada. Já foi, portanto, estrela de campanhas para Cosmopolitan e Vogue e para marcas como Balmain e Samsung. Com visual hiper realista, a influencer virtual foi criada pelo fotógrafo britânico Cameron-James Wilson.

Imma

Imma é um dos grandes nomes no mercado de humanos virtuais. A primeira modelo virtual japonesa. Criada pela empresa Aww Inc e apesar de não existir na vida real a influenciadora digital tem uma equipe de cerca de 20 pessoas reais, dentre eles fotógrafos e profissionais de audiovisual que ajudam na produção de seus conteúdos dentro do Metaverso da moda.

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Fonte: Cruzeiro, Pinterest, Harpes, Steal the look