Você está visualizando atualmente Moda e promessas climáticas devem alinhar-se e evitar crise de resíduos
Sustentabilidade pode ser estilo e substância e funde a moda e promessas climáticas

Moda e promessas climáticas devem alinhar-se e evitar crise de resíduos

Dame Vivian Hunt, economista británico, alerta sobre superprodução na conferência com a presença de Tommy Hilfiger e Kris Jenner

A indústria da moda e as promessas climáticas devem andar juntas. E, assim, evitar uma crise de desperdício e superprodução caso continue em sua trajetória atual. Isso alertou um dos principais especialistas econômicos do Reino Unido.

Dame Vivian Hunt, sócia-gerente da consultoria McKinsey and Company, disse que “a moda tem, portanto, um longo caminho a percorrer para demonstrar seu compromisso em atingir emissões líquidas zero”.

Hunt disse, portanto, que investigações recentes mostraram que 12% das fibras foram descartadas no chão da fábrica. Ela já foi, dessa forma, considerada a mulher negra mais influente da Grã-Bretanha e uma das 30 pessoas mais influentes da cidade de Londres.

Ela destacou os problemas agudos com a superprodução, observando que 45% das roupas vendiam-se a preços promocionais.

McKinsey's Vivian Hunt and Lareina Yee speak at Women Deliver 2019 - YouTube

Dame Vivian Hunt- sócia-gerente da consultoria McKinsey and Company

Evento faz Moda e promessas climáticas unirem-se

Hunt estava, nesse sentido, falando na conferência Business of Fashion Voices em Oxfordshire – uma cúpula de dois dias vista como o equivalente às negociações climáticas da Cop26 – onde se juntou a líderes da indústria, incluindo Tommy Hilfiger e Kris Jenner que, no verdadeiro estilo da moda, assistiram de A primeira fila.

Hunt disse ao público que a sustentabilidade pode ser estilo e substância, acrescentando que “a perfeição é uma meta indescritível, mas o progresso é alcançável”.

Emergência climática

Agora em seu sexto ano, o Voices atraiu uma série de palestrantes de alto nível, incluindo Stella McCartney e Alber Elbaz. O evento também é, dessa forma, creditado como o pontapé inicial de algumas das conversas mais essenciais da moda na última década.

Com a emergência climática servindo como atração principal, questões em torno da igualdade na moda, a crise da saúde mental. E, ainda, a necessidade de um melhor entendimento da apropriação cultural. Esse temos foram alguns dos principais tópicos da agenda desta semana.

Fontes: Businessoffashion, Tomdixon, The Guardian