Inscrições permanecem abertas até o preenchimento das 140 vagas disponíveis
O Centro de Formação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) abrirá na próxima quinta-feira (10), as inscrições para os interessados em se matricular no cursinho pré-vestibular.
Ao total de 140 vagas oferecidas para os matriculados e assim que todas preenchidas. Para se inscrever, é obrigatório ter concluído o Ensino Médio ou estar matriculado no último ano.
Dessa forma, as aulas acontece de maneira remota do dia 28 de agosto a 20 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Mas, as aulas não ficarão gravadas.
Então, as inscrições do cursinho pré-vestibular da UFGD realizada através da internet, neste link. Mas, cobrada uma taxa única no valor de R$ 300,00. Para fazer a inscrição necessário apenas anexar uma cópia do RG e o comprovante de pagamento da taxa.
Inscrições para o concurso de redação do MP de MS terminam na terça (8)
As inscrições para o concurso de redação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), em parceria com a SED (Secretaria de Estado de Educação), destinadas aos estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) matriculados na REE (Rede Estadual de Ensino), em Campo Grande, terminam nesta próxima terça-feira (8).
Com o tema ‘História e cultura afro-brasileira’, o concurso tem como objetivo promover o debate e a reflexão sobre as lutas, cultura e formação da comunidade negra no território nacional, fortalecendo a temática já presente no currículo da REE.
O texto escrito na folha oficial que enviada para as unidades escolares, ter entre 20 a 30 linhas e os estudantes que preencher todos os dados solicitados no cabeçalho.
Por isso, de acordo com regulamento, as unidades de ensino devem selecionar até 12 produções textuais que contemplem os critérios de avaliação, sendo no máximo três textos dissertativos-argumentativos por ano escolar.
Após término da etapa de inscrição, a comissão formada por profissionais do MPMS e SED selecionará 12 redações finalistas, e os vencedores receberão uma premiação individual, um diploma de Honra ao Mérito. ]
Sendo assim, além do certificado, suas produções publicadas em uma comemoração aos 20 anos da Lei nº 10.639/2003 que torna obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. A escola onde estão matriculados também contemplada com um notebook.