Artista Regiane Spolon inaugura a exposição Movimento Impresso no dia 11 de fevereiro. A mostra segue na Galeria de Vidro aberta à visitação gratuita até o dia 11 de março
A primeira semana de fevereiro conta com ações culturais em diversos espaços públicos de Campo Grande com Galeria de Vidro e shows musicais. Nesta quinta-feira (10) acontece a Quinta Cultural a partir das 19 horas com apresentação do musical de Sandim. Com músicas autorais à covers de grandes sucessos do reggae e pop nacional.
Primeira exposição na Galeria de Vidro em 2022 acontece nesta sexta-feira
A artista Regiane Spolon inaugura a exposição Movimento Impresso no dia 11 de fevereiro. A mostra segue, nesse sentido, na Galeria de Vidro aberta à visitação gratuita até o dia 11 de março.
Na exposição a artista buscou, em suma, traduzir referências dos biomas brasileiros, utilizando folhas de árvores e plantas para capturar esse movimento da natureza. Valoriza-se, portanto, a apreciação dos detalhes.
As imagens são compostas por aguadas que permeiam todo o trabalho, com uma paleta composta de azul, amarelo, níquel e preto, que se sobrepõe. E formam, nesse sentido, novas nuances, apresentando transparências e movimentos fluídos. Somam-se, portanto, aos traços que marcam o movimento natural das folhas. É a valorização dos detalhes, das texturas, que nos fazem pensar no que realmente importa.
“Meu pedido é que paremos o tempo aqui dentro e nos deixemos fluir por meio dos minuciosos detalhes. Revelam, portanto, nossas impressões internas, e também nos colocam em movimento”, reflete a artista a respeito da Mostra.
Regiane Spolon é de Rio Preto, Bacharel e Licenciada em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Uberlândia/MG. Tem, portanto, um estilo versátil de pintar, permeando entre desenho, pintura e cerâmica como formas de expressão, em sua linguagem atual. Ela também já desenvolveu, sobretudo, vários trabalhos em gravura, incluindo pesquisas e cursos ministrados.
Serviço da Galeria de Vidro
A Galeria de Vidro está localizada na av. Calógeras, 3015 – Centro. A Feira Central fica na Rua 14 de Julho, 3351 – Centro. Já a Praça dos Imigrantes fica no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Joaquim Murtinho.
Fonte: CGNotícas