Você está visualizando atualmente Cultura e o Turismo de Campo Grande receberão o dobro de investimentos
Ao de 2021 também foi importante para a cultura e o turismo de Campo Grande

Cultura e o Turismo de Campo Grande receberão o dobro de investimentos

Dobra os valores investidos em todos os editais abertos da secretaria de cultura e turismo, Fmic e Fomteatro para Cultura e o Turismo de Campo Grande para 2022

A Secretaria de Cultura e Turismo Sectur planeja passos ainda maiores para injeção econômica na Cultura e o Turismo de Campo Grande para o ano de 2022. Quer dobrar os valores investidos em todos os editais abertos da secretaria, inclusive os editais do Fundo Municipal de Investimentos Culturais Fmic e Programa de Fomento ao Teatro Fomteatro.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande está, portanto, sendo reformado e o Centro de Atendimento ao Turista CAT também passará por revitalização. Espera-se, portanto, que o espaço conte com estrutura moderna, tecnológica, para que seja possível encantar os turistas que querem saber mais da Capital. Outros três CAT’s devem inaugur-se nos três maiores shoppings da cidade, em parceria com a instituição Campo Grande Destination.

Cultura e o Turismo de Campo Grande

Previsto como meta da Prefeitura, a Rota do Turismo Ciclístico de Rochedinho distrito de CG também deve ser ativada no primeiro semestre deste ano, em parceria com o Firebikers. A Sectur lançará, dessa forma, mais um edital. Trata-se, portanto, do Festival Reviva Campo Grande previsto para ocorrer em maio, com o valor de R$ 4 milhões.

O ano de 2021 também foi importante para a cultura e o turismo de Campo Grande. Os profissionais da área puderam, pela primeira vez, participar de um edital voltado totalmente ao Turismo, para fomento de eventos geradores de fluxo turístico como o Reviva Mais Turismo.

Meio milhão de reais investidos e milhares de pessoas visitaram, portanto, Campo Grande para participar dos eventos contemplados pelo edital. Um exemplo é o 1º Festival de Carnes MS e a Mostra Gastronômica Mato Grosso do Sul.

Setor de patrimônio

O setor de patrimônio também foi protagonista no ano de 2021. A valorização do patrimônio cultural por meio da revitalização de monumentos da cidade vem ocorrendo desde o mês de maio com o monumento O Aprendiz.

Outros quatro monumentos, no entanto, entraram no projeto de revitalização e, até o momento, foram entregues revitalizados: o “O Beijo”, localizado na rotatória do Lago do Amor, e estão em processo de revitalização, o “Obelisco”, localizado no cruzamento da Afonso Pena com a José Antônio, o “Carro de Boi”, em frente ao Horto Florestal, e o “Ninhal”, no final da avenida Afonso Pena.

Novo ônibus City Tour e CAT Aeroporto tecnológico são importantes ações para 2022

Os passeios com City Tour tiveram grande destaque em 2021. O ônibus foi palco de grandes projetos como o City Tour Descubra Campo Grande, que em oito edições. Permitiu, portanto, que crianças carentes conhecessem a história da cidade onde moram.

Em 2022 o ônibus deve ser ainda mais usado pela Prefeitura. Município deve receber mais um veículo, mais interativo, tecnológico e acessível.