Você está visualizando atualmente Como usar função “Circule para pesquisar” no iPhone
A função Circule para Pesquisar permite que os usuários do Android pesquisem em qualquer lugar do dispositivo fazendo círculos

Como usar função “Circule para pesquisar” no iPhone

Otimize suas pesquisas com imagens

Desde janeiro deste ano, a função Circule para Pesquisar permite que os usuários do Android pesquisem em qualquer lugar do dispositivo fazendo círculos. Destacando ou tocando em pontos específicos da tela. No entanto, como o Google não controla o sistema operacional iOS como faz no Android, o recurso ainda não estava disponível para os usuários do iPhone.

É improvável que o Google compartilhe seu recurso com o iPhone. Ainda assim, o Circule para Pesquisar e o Google Lens são relativamente semelhantes. Portanto, felizmente, os usuários do iPhone agora podem usar o Google Lens e os atalhos do iOS. Sobretudo, para ativar uma funcionalidade semelhante.

Como usar função “Circule para pesquisar” no iPhone

Lançado originalmente com a série Galaxy S24, o Circule para Pesquisar permite que os usuários de Android selecionem elementos em uma imagem ou página da web fazendo círculos em torno deles.
Em seguida, o dispositivo transmite as informações do Google para o usuário com base no que ele pesquisou. Por exemplo, basta circular um óculos que alguém está usando em uma foto no Instagram e o Google mostra a marca e onde você pode comprá-lo. No que diz respeito ao iPhone, desde que você tenha o aplicativo do Google, você pode criar um atalho no iOS que tira uma captura de tela. E, dessa forma, aciona o aplicativo para usar o recurso de pesquisa visual do Google Lens.

Assim, o aplicativo pesquisa o que quer que esteja na captura de tela, semelhante ao funcionamento do Circule para Pesquisar. É uma solução imperfeita. Mas se você quiser usar a funcionalidade Circule para Pesquisar em seu iPhone, essa é a única maneira de fazê-lo no momento.

 

iPhone: como criar atalho para pesquisar imagens

Tempo necessário: 5 minutos

Para usar uma função parecida com o Circule para Pesquisar no iPhone, você precisa ter o aplicativo Google atualizado no seu dispositivo. Depois de fazer o download ou atualização, siga os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo Atalhos do iPhone e clique no ícone de adição “+” no canto superior direito;

  2. Toque em “Adicionar Ação”;

    Usar função Circule para pesquisar no iPhone passos 1 e 2

  3. Na barra de pesquisa, digite “Capturar a Tela” e selecione esta opção entre os resultados;

  4. Toque na barra de pesquisa na parte inferior da tela e digite “Pesquisar imagem com o Lens” e selecione esta opção entre os resultados;

    Usar função Circule para pesquisar no iPhone passos 3 e 4

  5. Com essas ações selecionadas, um fluxo de atalhos aparecerá na tela. Quando estiver tudo pronto, toque em “OK” no canto superior direito;

    Usar função Circule para pesquisar no iPhone passo 5

  6. Para vincular esse atalho ao gesto “Tocar Atrás”, para isso, abra o aplicativo de configurações;

  7. Em “Acessibilidade”, no menu “Física e motora”, toque na opção “Toque”;

  8. Role até o fim da tela e toque em “Tocar atrás”;

    Usar função Circule para pesquisar no iPhone passos 7 e 8

  9. Escolha se deseja acionar o atalho com um toque duplo ou triplo e selecione o atalho “Pesquisar imagem com o Lens” e retorne para o menu “Tocar Atrás”.

    Usar função Circule para pesquisar no iPhone passo 9

E pronto, se você tiver seguido todos os passos corretamente, o toque na parte traseira do seu iPhone acionará o atalho. A função fará uma captura de tela e usará o recurso de pesquisa de imagens do Google para obter informações sobre o que estiver na tela.

Resultado de pesquisa com o atalho Tocar Atrás para Pesquisar imagem com o Lens/Olhar Digital
Resultado de pesquisa com o atalho Tocar Atrás para Pesquisar imagem com o Lens/Olhar Digital

Enfim, uma dica é que você pode ajustar a caixa de seleção em torno do objeto ou pessoa específicos que deseja pesquisar. Garantindo assim, o resultado correto ou mais aproximado possível para pesquisa.

 

Fonte: Olhar Digital, fotos: olhar digital