Você está visualizando atualmente Ford usa Frontline, tecnologia de realidade aumentada para manutenção 
Programa Frontline usado por mais de 400 revendedores de vários paises

Ford usa Frontline, tecnologia de realidade aumentada para manutenção 

Montadora norte-americana Ford está investindo em tecnologia de realidade aumentada e suporte aprimorado aos técnicos automotivos

A Ford Motor Company está investindo em tecnologia Frontline de realidade aumentada da TeamViewer, fornecedora de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho.

Trata-se, portanto, de uma tecnologia para assistência de Realidade Aumentada (RA) e suporte aprimorado aos técnicos automotivos da rede global de revendedores Ford por meio do programa See What I See (Veja o Que Vejo, em português).

O novo serviço é, dessa maneira, oferecido pelo Centro de Assistência Técnica da montadora, formado por uma equipe centralizada de diagnóstico e solução de problemas. Pode, no entanto, acionar-se por meio de telefone ou portal para prestação de suporte em tempo real a todos os técnicos das revendedoras Ford e Lincoln que identificam e realizam reparos em veículos de clientes em qualquer parte do mundo.

Ford contará com realidade aumentada que ajuda técnicos na manutenção de carros - Canaltech

Programa See What I See da Frontline

Graças ao programa See What I See, os especialistas iniciam uma sessão remota de Realidade Aumentada com o TeamViewer Frontline usando smart glasses RealWear. E, ainda, facilmente visualizar e compartilhar exatamente o que o técnico de reparo está observando no automóvel.

A partir daí, os profissionais conseguem adicionar anotações à tela. E, ainda, compartilhar documentação. Complementar, sobretudo, diretamente na linha de visão dos mecânicos. Bem como ampliar, partilhar imagens, gravar a sessão e até mesmo ligar lanternas remotamente.

“Minha equipe de profissionais diagnostica alguns dos problemas mais complexos dos veículos, mas era comum ouvir deles que seria muito mais fácil resolver as situações com mais precisão e rapidez se pudessem visualizar o que o técnico de reparo está relatando. Ou o que está fazendo, ou ainda como está concluindo um teste”, afirma Bryan Jenkins, Gerente de Operações dos Trens de Força da TAC.
“Uma imagem vale mais que mil palavras, e por vezes nem todas as explicações verbais são suficientes. Nós realmente precisávamos enxergar em tempo real o que poderia estar acontecendo com o automóvel nas oficinas de reparo.”

Programa Frontline usado por mais de 400 revendedores

Ainda segundo o gerente de operações, o programa da Ford já é utilizado por mais de 400 revendedores nos Estados Unidos, México, África do Sul, Tailândia, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.

Atualmente, a Ford está promovendo o novo programa de suporte em toda a sua rede de 3,1 mil revendedores com base nos EUA.

Fonte: Garagem 360