You are currently viewing Enchentes atingem mais de meio milhão de pessoas na China
Fortes chuvas que atingem 7 províncias no sul da China já provocaram as maiores enchentes do país. E Já impactaram quase 500 mil pessoas

Enchentes atingem mais de meio milhão de pessoas na China

Províncias no sul do país sofrem com alagamentos

Fortes chuvas que atingem 7 províncias no sul da China já provocaram as maiores enchentes do país. E dessa forma, impactaram quase 500 mil pessoas. Enquanto isso, províncias no norte e centro do país sofrem com fortes ondas de calor. As informações pois são da Reuters. Além disso, o Ministério dos Recursos Hídricos do país informou que 113 rios já estão acima dos níveis de alerta. Assim sendo, 7 deles já atingiram níveis históricos.

O sul do país é assolado pelas chuvas ondas de calor atingem o norte

O departamento provincial de gerenciamento de Guangdong, província mais populosa da China, disse que as chuvas e as enchentes atingiram 479.600 pessoas. E além disso, 1.729 casas desmoronaram. Conforme divulgado pela agência estatal Xinhua, os danos econômicos chegam a 1,7 bilhão de yuans (R$ 1,3 bi).  Enquanto o sul do país é assolado pelas chuvas. Tem também, ondas de calor no norte. No centro do país também eleva-se a demanda por eletricidade a níveis recordes. Na última 4ª feira (22), a agência meteorológica do país, entretanto, emitiu alerta laranja para as províncias de Shandong, Henan e Hebei.

A 2ª província mais populosa do país está em “alerta vermelho”

Além disso, a expectativa é que as temperaturas nessas regiões cheguem a 40 ºC.  Em Shangdong, a 2ª província mais populosa do país, foi emitido um “alerta vermelho” para altas temperaturas. No entanto, o calor aumentou a demanda por ar condicionado na região.

Segundo a mídia estatal, a carga máxima de eletricidade na rede de energia atingiu 92 milhões de kW (quilowatt). Dessa forma, ultrapassa o recorde de 2020 de 90 milhões de kW. Mas o primeiro-ministro do Conselho de Estado Li Keqiang já visitou na última terça (21) uma empresa de energia térmica em Hebei. E, na ocasião, prometeu um aumento na capacidade de produção energética do país