Os veículos, adquiridos pelo valor total de R$ 468 mil, irão reforçar a frota responsável pelo policiamento escolar da cidade
O Prefeito Alan Guedes e a diretora-geral da GMD (Guarda Municipal de Dourados), Liliane Graziele Céspedes estiveram (27/7) em Campo Grande, na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), onde receberam do Secretário Antônio Carlos Videira, duas novas viaturas, que serão para a ronda escolar do município.
As caminhonetes, L200 Triton, são resultados da parceria entre o Governo do Estado e os municípios e serão um reforço para atender a população na segurança. “ De fato, essa doação é fruto de uma parceria muito salutar e importante, entre a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado. Duas novas viaturas que contemplam o projeto de ronda escolar, feita pela Guarda Municipal. Aliás, a Sejusp tem sido uma parceira constante, nesta e em outras ações que vão se consolidando durante o ano. O governador Reinaldo Azambuja desde o início do seu governo tem tido um olhar especial com os municípios. E certamente, com Dourados isso não foi diferente”, afirmou o prefeito.
Novas Viaturas para Dourados
Sendo assim, os veículos, adquiridos pelo valor total de R$ 468 mil, irão reforçar a frota responsável pelo policiamento escolar da cidade. “Essas viaturas vão reforçar a segurança de alunos e professores de escolas estaduais e municipais de Dourados”, destacou o secretário Antônio Carlos Videira.
“As novas viaturas vão trazer ainda mais segurança para a população de Dourados e o veículo novo trazer mais conforto para nossos servidores. A GMD tem sido uma grande parceira das forças de Segurança Pública da cidade, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e sua atuação preventiva tem contribuído substancialmente na redução da criminalidade em Dourados”, ressaltou a diretora-geral da GMD, Liliane Graziele Céspedes.
Neste primeiro semestre de 2022, a GMD realizou 28 mil Rondas Patrimoniais, lavrou mais de 4 mil Boletins e ainda 540 Boletins de Ocorrências Criminais. Que resultaram no encaminhamento de pessoas, autores de crimes as Delegacias de Polícia Civil.
Fonte: PM de Dourados