Veja detalhes sobre a manutenção do Bioparque Pantanal
Durante a primeira semana de 2025, o Bioparque Pantanal vai passar por manutenção e reparos na estrutura e nos tanques. Neste período, não haverá visitação no complexo, apenas atividades internas e administrativas. A saber, o principal ponto turístico de Campo Grande reabrirá ao público no próximo dia 7 de janeiro.
Com mais de um milhão de visitas desde a inauguração, em 2022, e mais de 40 mil animais, entre peixes, serpentes e mamíferos, o Bioparque Pantanal entrou para a rota turística como um dos principais destinos em Mato Grosso do Sul.
A saber, como um verdadeiro laboratório vivo, o passeio pelo Bioparque Pantanal vai além da contemplação. Contudo, se tornando uma experiência de conhecimento sobre o Bioma Pantanal e os cinco continentes.
Para 2025, após a manutenção, o agendamento poderá ser realizado a partir do dia 7 de janeiro no site oficial do Bioparque Pantanal. A visitação é gratuita.
Sobre o Bioparque Pantanal:
Em conclusão, veja mais informações sobre o principal ponto turístico de Campo Grande.
O Bioparque Pantanal foi inaugurado em 28 de março de 2022. Essa joia da arquitetura e da conservação ambiental, localizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, rapidamente se tornou um dos principais destinos turísticos do Brasil e um importante centro de pesquisa e educação ambiental.
A construção do Bioparque Pantanal foi um projeto ambicioso que visava não apenas oferecer uma experiência única aos visitantes. Mas também contribuir para a preservação do rico ecossistema pantaneiro. Portanto, com um design moderno e inovador, o complexo abriga o maior aquário de água doce do mundo, além de diversas outras atrações que representam a rica biodiversidade do planeta.
Por que visitar o Bioparque Pantanal?
- Imersão na natureza: o Bioparque oferece uma experiência única de imersão na natureza, com paisagens exuberantes e a oportunidade de conhecer de perto diversas espécies de animais, muitos deles ameaçados de extinção.
- Educação ambiental: o Bioparque tem um forte compromisso com a educação ambiental, oferecendo atividades e informações que ajudam a conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente.
- Pesquisa científica: o complexo é um importante centro de pesquisa, com diversos projetos em andamento que visam contribuir para a conservação da biodiversidade.
- Lazer e entretenimento: além de ser um espaço educativo, o Bioparque também oferece diversas opções de lazer e entretenimento para todas as idades.
Fonte: Governo de MS