Você está visualizando atualmente AGOSTO LILÁS: Campanha contra a violência doméstica em MS
Campanha contra a violência doméstica em Mato Grosso do Sul

AGOSTO LILÁS: Campanha contra a violência doméstica em MS

Ação tem como objetivo divulgar a Lei Maria da Penha, e os serviços de atendimento à mulher em situação de violência

“Agosto Lilás”, maior campanha contra a violência doméstica em defesa da mulher realizada em Mato Grosso do Sul, será lançada nesta segunda-feira (1), às 13h30, no auditório do Sebrae/MS em Campo Grande.

Dessa forma, o objetivo é divulgar ainda mais a Lei Maria da Penha. Assim como, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. A campanha também cumpre o papel de divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

A edição deste ano faz alusão aos 16 anos da Lei Maria da Penha. Por isso, a campanha contra a violência doméstica, conta com a participação de parceiros governamentais e não-governamentais.

Contudo, as ações dessa campanha tem como intuito de promover ações presenciais e virtuais em colaboração à conscientização da população e auxiliar nos mecanismos de defesa.

Por exemplo no dia do evento, a entrega dos certificados do Selo Social “Prefeitura Amiga da Mulher”, a representantes dos municípios de  Amambai; Batayporã; Chapadão do Sul; Corumbá; Ivinhema; Jardim; Maracaju; Naviraí; Rio Brilhante; São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Campanha contra a violência doméstica

Após a entrega,  Thais Dominato, Defensora Pública e Coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM), ministrará uma palestra para falar sobre os avançoes e desafios durante os 16 anos de Lei Maria da Penha.

O Agosto Lilás acontece instituído por meio da Lei  Estadual nº 4.969/2016, que também criou o programa “Maria da Penha Vai a Escola” e nos anos seguintes incorporados outras ações, como: Maria da Penha vai à Igreja, Maria da Penha vai ao Campo, Maria da Penha vai à Empresa, Maria da Penha vai à Aldeia, Maria da Penha vai ao Quilombo, Maria da Penha vai ao Bairro, Maria da Penha vai à Feira.

 

Fonte: Sebrae MS