Seis pontos de vacinação foram montados pela cidade, todos com alta movimentação
A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), organizou no dia (17) um dia especial de vacinação contra a dengue, com seis pontos espalhados pela cidade em horários alternativos.
Dessa forma, o resultado considerado altamente positivo, com exatos 1.986 douradenses recebendo a primeira dose da Qdenga, imunizante do laboratório japonês Takeda Pharma, o único aprovado pela Anvisa.
O destaque do ponto montado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Parque Alvorada, com 600 doses aplicadas. Mas, a movimentação foi grande também no Shopping Avenida Center, com 387 pessoas que aproveitaram o passeio para compras para também receber a primeira dose da vacina contra dengue.
No Ceper do BNH 1º Plano foram 294 vacinados, no Parque dos Ipês mais 290, na Praça Antônio João outras 284 pessoas e mais 131 doses aplicadas na Sala de Vacinação do PAM.
Especial vacinação Dourados
Segundo o gerente do Núcleo de Imunização da Sems, Edvan Marcelo Marques, o resultado esperado alcançado.
“Temos a vacinação acontecendo diariamente nas Unidades Básicas de Saúde, mas essas ações, que facilitam o acesso da população em locais e horários alternativos e muito eficazes e vamos continuar a organizá-los. Então, esse é um resultado conquistado graças ao trabalho de equipes comprometidas com a saúde de cada douradense”, agradeceu.
Com os números alcançados nesse sábado, o total de pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a dengue passa dos 27.500.
Por isso, o município de Dourados é o único do país que realiza vacinação em massa com a Qdenga e tem a garantia de receber doses para imunizar até 150 mil pessoas.
Mais Vacina
Nesta segunda-feira (19), equipes do NI vão vacinar colaboradores das empresas JBS e Seara, a partir das 9h. Na terça (20), às 9h e na quarta (21), às 15h, alunos, professores e funcionários da UFGD e UEMS, na Cidade Universitária, podem receber a primeira dose e na quinta feira (22), a ação acontece na Unidade 1 da UFGD e Fadir.
Fonte: pm dourados