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Segundo Victor Machado, head de esportes do Youtube no Brasil, essa será a primeira vez que um parceiro de fora dos EUA irá oferecer essa experiência

Youtube anuncia planos para os Jogos Olímpicos de 2024

A plataforma será a “casa” da transmissão da competição que começa no dia 26 de julho

Este será o primeiro ano em as pessoas poderão acompanhar os Jogos Olímpicos, ao vivo, pelo Youtube. A plataforma será a “casa” da transmissão da competição que começa no dia 26 de julho.

Assim, com o projeto “Paris é Brasa”, feito em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro e a Play9. Desse modo, a plataforma reuniu um time de influenciadores composto por nomes como Igão e Mítico do Podpah, Fátima Bernardes, Matheus Costa, Alê Xavier e Luana Maluf do “Passa a Bola”, Ellen Valias, Valentina Bandeira e muitos outros, para serem os responsáveis por trazer o clima de Paris para o Brasil.

Além deles, a CazéTV vai ser a responsável pela transmissão 300 competições, divididas em 28 esportes. Que totalizam 500 horas de conteúdo. Para isso, o Youtube anunciou que irá trazer a ferramenta Multiview, que irá permitir que o canal disponibilize um mosaico com as transmissões de quatro esportes ao mesmo tempo e ao vivo.

Aliás, segundo Victor Machado, head de esportes do Youtube no Brasil, essa será a primeira vez que um parceiro de fora dos EUA irá oferecer essa experiência. Que foi lançada neste ano para o Coachella.

“Nas Olimpíadas, muitos eventos acontecem ao mesmo tempo, então vão existir os links dos esportes, mas também vamos das a oportunidade da audiência assistir a até 4 vídeos ao vivo, ao mesmo tempo”. Explicou o executivo.

Conteúdos

Sobre o “Paris é Brasa”, Gustavo Serra, CCO e sócio da Play9 explicou que a ideia foi juntar o entretenimento com o informativo. Um dos programas da iniciativa será comandado pelos hosts do Podpah e acontecerá todos os dias, das 19h as 20h. Com informações sobre o que aconteceu na competição e contará com a presença dos demais nomes do projeto.

“A gente está criando um produto proprietário para as Olimpíadas. Na parte de conteúdo editorial, nós queremos ter uma assinatura para o público entender que vai ser uma outra abordagem de viés de cobertura. Vai ser um jornal humorístico, com uma pegada de Globo Esporte no digital, com os meninos muito a vontade, transitando pelo estúdio. Mas bebendo um pouco da fonte do mesacast porque vão ter convidados”, explicou Serra.

Além deste, a transmissão também contará com um boletim informativo diário protagonizado pelo jornalista Tino Marcos e o criador de conteúdo Daniel Braune. Com as informações jornalísticas sobre a competição.

Assim, questionado sobre os patrocinadores que estarão junto com o Youtube, COB e Play9, Thales Almeida, gerente de soluções comerciais para esportes, afirmou que já tiveram negociação de três das quatro cotas. Mas que ainda não pode divulgar o nome das marcas.

Consumo de esportes na plataforma

Durante um evento realizado na quarta-feira (15), Machado explicou que a mudança no consumo de conteúdos esportivos na plataforma foi o pontapé inicial para a iniciativa.

Aliás, o executivo também ressaltou que o consumo esportivo no Youtube tem crescido na TV Conectada, com 76 milhões de pessoas assistindo à vídeos pela televisão. Tanto os conteúdos ao vivo quanto os melhores momentos, desafios e outros formatos esportivos publicados na plataforma. Segundo ele, essa movimentação faz parte da cultura do brasileiro de assistir à esses tipos de conteúdos na TV.

“O esporte costumava ser o programa de domingo das pessoas e a forma de consumo era mais passiva. A gente ligava a TV e assistia o que estava passando por ali, mas isso evoluiu e expandiu. Hoje, 80% dos brasileiros acreditam que o Youtube revelou novas formas de consumos de conteúdos esportivos”, afirmou Machado.

Assim, outro insight que fez com que a plataforma entendesse que os conteúdos ao vivo poderiam ser úteis surgiu em pesquisa que mostrou que a busca por esportes no Google caiu de forma drástica no período da pandemia. Mas no Youtube não porque as pessoas acostumadas a buscarem conteúdos além do ao vivo.

“Isso nos mostrou que o interesse existia e que fazia sentido levar os conteúdos ao vivo para o Youtube para entregar uma experiência mais completa aos torcedores”. Completou Machado.

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Fonte: propmark