Ovos para intolerantes a lactose e glúten, de pistache, pudim de café e até de bolo de cenoura
Chegamos na época mais doce do ano, a Páscoa, e preparamos uma lista de algumas opções e novidades em ovos de chocolate que tem chamado a atenção dos consumidores de Campo Grande, em 2023.
Assim, a cada ano que passa, os ovos de Páscoa surpreendem todo mundo, e neste ano não é diferente, tem ovos de chocolate para intolerantes a lactose e glúten, tem ovos de pudim de café, marshmallow, bombons e até torta de limão.
Portanto, pensando em uma Páscoa mais inclusiva, nos últimos anos a confeiteira Heloísa Garcia apostou em doces para pessoas com restrições alimentares, em Campo Grande. Ano a ano, a empresária diz se surpreender com os novos clientes que aparecem em busca do produto específico para os alérgicos ou intolerantes à lactose, ao glúten ou açúcar.
“Toda Páscoa eu atendo alguém que nunca comeu chocolate antes. Às vezes é por falta de conhecimento que muitas pessoas intolerantes nunca comeram algum doce específico para elas. Eu realizo alguns sonhos”, comentou Heloísa.
Aliás, a confeiteira conta que seu público é bem diverso. “Hoje atendo as pessoas com diabetes, celíacos e intolerantes a lactose. Eu atendo as pessoas que tem restrições alimentares. Portanto, prefiro trabalhar com este público mais nichado. É um público muito fiel e recorrente. Dão muitos feedbacks construtivos, dão sugestões de produtos e dicas importantes para o negócio. Certamente, virou uma rede!”.
Pudim de café
A ideia do ovo de pudim de café foi de Adeliane, irmã da Vitória Oliveira, dona de uma doceria localizada no Shopping Norte Sul Plaza. “Ela é a responsável pela produção dos nosso doces. Ano passado o chocotone de café caiu na graça do público, então, adaptamos para a Páscoa”, explica a empresária.
Marshmellow e de bolo de cenoura
Carol Menezes é quem está por trás dos ovos de marshmello e de bolo de açúcar. “Eu faço uma pesquisa de mercado, sabe? São Paulo, por exemplo. Eu sempre vejo o que estão fazendo lá e tento adaptar aqui pra nossa cidade”, explica a jovem.
“O cliente, primeiramente, come com os olhos, então, eu faço de tudo pra caprichar nas fotos com o pouco que eu tenho, já que eu não tenho loja física, minha maneira de atrair os meus clientes é pelo Instagram. Eu coloco meu amor em tudo que faço e sai assim”, completa toda orgulhosa.
Torta de Limão
“Vou sempre testando o que faz sucesso com os clientes, vou mantendo o que não faz tanto sucesso, sugestão de amigos. Esse de torta de limão: meu doce preferido no universo”, conta o confeiteiro Lucas Melo todo empolgado.
Pistache é novidade refinada da Páscoa
O ovo de Páscoa de pistache está muito presente nos cardápios de confeiteiros, em Campo Grande. Sendo assim, para quem possui um paladar refinado e foge do excesso de açúcar, a opção da castanha é um ótimo pedido para curtir a época mais doce do ano.
Quem aposta nele e reconhece esses paladares diferentes é a nutricionista Juliana Almeida Gonçalves do Nascimento, 29 anos, confeiteira desde 2018 na capital de Mato Grosso do Sul.
“A Páscoa precisa ter chocolate, é o ápice da confeitaria, e pensando nos paladares mais requintados e aguçados, criei o ovo com castanhas. Aliás, ele costuma ser bem aceito entre o público adulto, principalmente para os amantes de castanhas, que não gostam de doces muito acentuados, pois ele é todo com chocolate meio amargo, combinação perfeita”, declara Juliana.
Fonte: G1