Você está visualizando atualmente REFORMA: Veja como vão ficar casas compradas por um euro cada na Itália
A arquiteta conheceu as residências na cidade de forma despretensiosa, foi até a cidade para comprar apenas uma outra casa, mas acabou levando duas

REFORMA: Veja como vão ficar casas compradas por um euro cada na Itália

Para adquirir as casas, a arquiteta precisou assinar um contrato cujo uma das cláusulas a obriga a reformar os imóveis

A arquiteta campo-grandense Paula Magalhães, de 36 anos, resolveu ir para Itália viver uma verdadeira aventura, no país, ela já comprou três casas que custaram apenas um euro cada. Porém, as residências estavam abandonadas e precisavam de reforma.

Portanto, para adquirir as casas, a arquiteta precisou assinar um contrato cujo uma das cláusulas a obriga a reformar os imóveis. Por essa razão, 1 euro é um preço simbólico.

“As reformas vão ser da maneira mais sustentável e econômica possível. Tem muita coisa para fazer. São muitos investimentos! Sim, coisas que inclusive eu posso fazer também ao longo do tempo”, afirma.

Valores investidos:

  • Casa 1: A primeira casa tem três andares. Além de um euro para comprá-la, Paula estima investir entre outros 60 e 80 mil euros para a reforma. Assim que ganhou o edital, a arquiteta assumiu a responsabilidade de revitalizar o local. Neste prédio, o investimento será de R$ 426 mil.
  • Casas 2 e 3: Já em Limosano, os investimentos serão menores. As casas são pequenas e a arquiteta planeja obras mais intimistas. Por lá, Paula quer gastar cerca de 20 mil euros em cada casa, o que equivale a R$ 252 mil no total.

Veja como duas das casas estão e como vão ficar, a partir dos projetos de design elaborados pela própria dona das residências, a arquiteta Paula Magalhães.

Casa em Limosano

Em Limosano, sul da Itália, Paula adquiriu duas casas de apenas um euro cada. Aliás, a arquiteta conheceu as residências na cidade de forma despretensiosa, foi até a cidade para comprar apenas uma outra casa, mas acabou levando duas.

“O projeto chegou na mão dos proprietários, que quiseram passar uma outra casa para o meu nome, no valor simbólico de um euro. Eles falaram que eu ia conservar e tomar conta da casinha que era da família deles”.

reforma-veja-como-vao-ficar-casas-compradas-por-um-euro-cada-na-italia

Casa 2 em Limosano

A história de Paula viralizou tanto que a arquiteta chamou a atenção da apresentadora Sabrina Sato, que foi conhecer uma das “casinhas” de um euro de Paula. Assim, a sul-mato-grossense teve um momento exclusivo no quadro “Essa Eu Quero Ver”, no Fantástico.

Ao entrar na casa, Sabrina Sato se deparou com muito entulho e uma casa abandonada. Além disso, a residência precisa de muita reforma e uma mudança completa.

reforma-veja-como-vao-ficar-casas-compradas-por-um-euro-cada-na-italia

reforma-veja-como-vao-ficar-casas-compradas-por-um-euro-cada-na-italia

Fonte: g1