Este ano foi cheio de maximalismo e pegada fun, o que continua de certa forma no próximo, mas com alguns diferenciais
O ano mal começou, mas nós já estamos de olho em todas as tendências que vão bombar, inclusive as de decoração 2024. Este ano foi cheio de maximalismo e pegada fun, o que continua de certa forma no próximo, mas com alguns diferenciais. A cor do ano, a preocupação com o meio ambiente e a importância do valor sentimental são alguns fatores que influenciam no que vai estar em alta para o design de interiores. Vem ver quais são as trends:
Tons alaranjados
Como já apontamos por aqui, os tons alaranjados estão entre as tendências de decoração 2024. A Pantone definiu a Peach Fuzz como a cor do ano, a WGSN elegeu a Apricot Crush e a revista de design Veranda escolheu o Âmbar Elétrico. O que os três têm em comum? São tons alaranjados, que prometem dominar a moda, beleza e design.
Cozinha kitsch
De acordo com o Pinterest Predicts, as cozinhas kitsch serão a grande aposta da decoração 2024. A estética nada mais é do que abusar de cores, estampas e objetos que podem ser considerados bregas e descombinados, mas que possuem um valor sentimental que ultrapassa as barreiras do belo ou feio. Sabe aquela clássica sala de vó que tem vários objetos curiosos? É mais ou menos isso!
Metal
Ainda segundo o Pinterest, o metal volta forte na decoração 2024. As pesquisas por “móveis de alumínio” e “modelo de porta de alumínio” cresceram 45% e 70% respectivamente. Além disso, vários sites especializados em design de interiores apontam que os objetos cromados são uma grande aposta para o próximo ano. Ou seja, vai ser a temporada do metal.
Parede com textura
Mais uma das apostas para o próximo ano são as paredes com textura. A #texturedwalls passou das 19 milhões de visualizações no TikTok, com inspirações e DIYs de todos os tipos. Seja com técnicas de pintura, cimento, gesso, papel de parede e até com efeito mármore, as texturas estarão presentes na decoração 2024.
Materiais naturais
A preocupação com a sustentabilidade já é um comportamento crescente nos últimos anos e em 2024, mais do que nunca ela vai impactar a decoração. A escolha por materiais naturais e sustentáveis surge mais por necessidade que por estética. No entanto, o apelo visual desses acabamentos também é agradável e tranquilizador como ajudar o meio ambiente.
Fonte: stealthelook