No momento, você está visualizando TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro. - Foto: Arquivo/ Freepik.

TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

O TikTok decidiu levar a tendência do #BookTokBrasil, que reúne conteúdos de amantes de livros e histórias, para o mundo real

A rede social terá uma loja física na região da Avenida Paulista, em São Paulo, para distribuir gratuitamente livros que fizeram sucesso no TikTok ao longo do ano. Desse modo, a ação teve idealização pela AKQA Casa.

Com o nome de Livraria dos mais assistidos do TikTok, a ação em São Paulo irá distribuir 100 mil livros entre os dias 11 e 17 de dezembro, das 12h às 20h.

O espaço do TikTok abrirá no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Para ganhar o livro, é necessário, primeiramente, chegar ao local e fazer um cadastro ali mesmo. Logo após o registro, cada visitante poderá retirar até cinco livros. Os estudantes de escola pública, que apresentaram a carteirinha escolar, terão prioridade na escolha.

As obras que terão distribuição foram escolhidas por um comitê de BookTokers. Entre elas, estão títulos como Memórias Póstumas de Brás Cubas, Ainda Estou Aqui, Tudo é Rio, O Avesso da Pele, Uma Família Feliz, É Assim que Acaba e outros.

BookTok é tendência do TikTok, incentiva leitura e fortalece editoras

BookTok é um fenômeno no TikTok em que creators e autores publicam vídeos contando curiosidades sobre livros que estão lendo. A hashtag “BookTok” já conta com 41,9 milhões de publicações na plataforma. E esses creators estão sendo chamados de BookTokers.

Recentemente, o livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de 1881, do autor brasileiro Machado de Assis, foi o livro mais vendido da Amazon, nos Estados Unidos, na categoria “Literatura Latino-Americana e Caribenha”, no dia 21 de maio. Isso aconteceu após a escritora e podcaster norte-americana, Courtney Henning Novak, postar um vídeo no TikTok falando que aquele era o melhor livro já escrito.

O vídeo viralizou na plataforma de vídeos curtos (veja abaixo), seguindo uma tendência que apareceu nos últimos anos, a BookTok. Nesta quarta-feira, 12, Courtney postou outro vídeo comentando, desta vez, sobre “Dom Casmurro”, outra obra de Machado de Assis, de 1899.

Fonte: meio&mensagem