Você está visualizando atualmente Startup Sesi inicia à jornada de empreendedorismo em Campo Grande
A Startup Sesi inicia à jornada de empreendedorismo em Campo Grande que  atua como incubadora para 12 empresas nascentes.

Startup Sesi inicia à jornada de empreendedorismo em Campo Grande

Sartup Sesi dá início à jornada de empreendedorismo para 12 empresas nascentes

A Startup Sesi inicia à jornada de empreendedorismo em Campo Grande que  atua como incubadora para 12 empresas nascentes, que recebem apoio técnico especializado para desenvolver seus negócios em um modelo escalável.

Dessa forma, para marcar o início dessa jornada empreendedora em 2023, gestores e empresários participaram (27/3) do Startup Day, o primeiro evento exclusivo dos negócios incubados na Startup Sesi.

O evento foi realizado na sede da Startup Sesi, em Campo Grande, e contou com a presença de representantes das empresas incubadas e da equipe técnica da incubadora. Então, o dia de imersão criado com o intuito de estreitar relacionamentos e alinhar expectativas de todas as partes envolvidas.

Ao fazer a abertura do Startup Day, o superintendente regional do Sesi, Régis Borges, destacou que a Startup Sesi oferece condições para atender negócios nascentes em seus mais diferentes níveis de maturidade. “Não importa o estágio em que o negócio se encontra.

Por isso, quando ele vem para a Startup Sesi, recebe o tratamento mais adequado para o seu momento de vida. Mas, hoje é o início de um processo em que, no final, esses negócios vão decolar para atingir novos patamares e oportunidades no mercado”, disse.

Startup Sesi empreendedorismo

O grupo de empreendedores conheceu os principais produtos e serviços desenvolvidos pela Startup Sesi e que estarão à disposição durante a jornada. Além disso, cada empresário teve oportunidade de fazer uma breve apresentação de seu próprio negócio aos demais colegas.

O Startup Day também é uma alternativa para ampliar a rede de contatos dos empreendedores.

O gerente da Startup Sesi, Odilon Moura, explicou aos participantes sobre questões técnicas e os primeiros passos do negócio, como testes e validações.

“Cada startup que chega recebe uma mentoria personalizada, na qual nós identificamos seu nível de maturidade, e a partir disso oferecemos o apoio necessário para que ela se desenvolva. Nossa expectativa é que ainda neste ano comecem as primeiras rodadas entre as startups incubadas e investidores anjo”, afirmou.

Sendo assim, a programação do evento contou ainda com a apresentação do calendário de eventos de 2023 e o lançamento da Comuna Startup – grupo nas redes sociais para promover a integração entre as startups.

Fonte: fiems