Você está visualizando atualmente SISU: Inscrições vão até 8 de março
O prazo as inscrições do Sisu se encerra em 8 de março e nesta primeira edição de 2022 do programa, são oferecidas 221.790 vagas

SISU: Inscrições vão até 8 de março

Primeira edição do Sisu de 2022 oferecerá 221.790 vagas, e a matrícula pode ser feita até o dia 8 de março

Começa (23) o período de inscrições da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) relativo ao primeiro semestre. Desse modo, os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino referentes ás vagas. Porém, o prazo de matrícula se encerra em 8 de março.

O Sisu é o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas de instituições públicas de ensino superior a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  Dessa forma, nesta primeira edição de 2022 do programa, o Sisu oferece 221.790 vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior. Sendo assim, que mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais (universidades e institutos).

Inscrições e vagas – Sisu

Assim, as vagas disponibilizadas foram para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior.

Por fim, o prazo é até o dia 8 de março e o resultado da segunda chamada para as inscrições do Sisu será divulgado no dia 10 de março, no site.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (SiSu) é uma plataforma on-line criada pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar estudantes para o ensino superior público por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Sisu utiliza a nota de corte como referência para auxiliar o candidato no monitoramento da sua inscrição e das possíveis chances de convocação. O Sistema calcula a nota de corte com base na disponibilidade de vagas, total de inscritos e modalidade de concorrência. Sendo atualizada diariamente.

O Site divulga a nota de corte definitiva com o resultado. Antes disso, ela pode sofrer significativas mudanças, principalmente porque, à medida que novos candidatos se inscrevem, novas notas são incluídas no Sistema.

Fonte: Agência Brasil