Abertas as inscrições da Fundect para bolsistas. Desde o dia 1º de outubro as inscrições para chamada pública da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul). A Fundação vai selecionar bolsistas para atuar no programa “Living Lab MS-Sebrae”. É um projeto com foco em startups.
As inscrições seguem até o dia 05 de novembro. Dessa forma, devem ser feitas pelo endereço eletrônico da SIGFUNDECT. Assim, os bolsistas aprovados vão receber um auxílio mensal de R$ 3 mil de janeiro de 2022 até 30 de março de 2023.
Nesse sentido, serão selecionados quatro bolsistas, três em Campo Grande e um de Bonito. Desenvolvido pela Fundect, em parceria com o Sebrae, a seleção vai dispor de três fases. Ou seja, análise de enquadramento, análise de currículo e plano de trabalho e realização de entrevista.
A previsão é que a lista final dos aprovados e a homologação seja divulgada no dia 22 de dezembro, com início dos trabalhos a partir de janeiro de 2022. Ao todo serão destinados R$ 180 mil para a realização da chamada, com recursos que serão pagos diretamente pela Fundect.
Inscrições da Fundect para bolsistas
Os bolsistas vão trabalhar na consolidação do programa, auxiliar na ampliação de novos negócios voltados para criatividade, ciência, tecnologia e inovação, dando suporte para que empreendedores desenvolvam suas startups.
Entre as áreas de atuação está a construção de conteúdos referentes aos temas: Ecossistema Big Data, Inovação Aberta, Métodos Ágeis; Startups, negócios sociais, cidades humanas e inteligentes. Bem como, investimento, e contratos jurídicos. Também devem orientar empresas sobre startups e sua estruturação, auxiliar na gestão de projetos, entre outros.
Entenda o que é o Living Lab MS
O Living Lab MS é um projeto colaborativo iniciado pelo Sebrae MS, em parceria com 42 instituições públicas e privadas que têm como objetivo desenvolver ideias inovadoras e startups no Mato Grosso do Sul.
Inaugurado no dia 03 de junho de 2016 com o propósito de falar sobre empreendedorismo e inovação de uma forma disruptiva. Trata-se de um laboratório de inovação onde a comunidade traz ideias para discussão e através de mentorias que promovem conexões. Em seguida, o Living Lab MS entra com a aceleração, para que os negócios possam ser repetíveis e escaláveis.
O trabalho busca o engajamento de parceiros e empreendedores afim de consolidar a comunidade. Além disso, busca fomentar o ecossistema de inovação e empreendedorismo no estado de Mato Grosso do Sul. É uma junção: universidade,iniciativa privada e iniciativa pública.
O Living Lab MS conecta ideias e pessoas com vontade de transformar e realizar negócios através da tecnologia e inovação para impactar a vida das pessoas.
Promovem a conexão entre empreendedores, mentores, investidores, universidades e empresas nacionais e internacionais para que negócios, ideias e iniciativas possam surgir e prosperar, além de revelar uma nova geração de empreendedores e startups.