Carros recebidos pela SAS de Campo Grande darão suporte aos atendimentos e atividades desenvolvidas no campo da proteção social dos usuários do Sistema Único de Assistência Social
SAS de Campo Grande
Trabalho
A Proteção Social Especial do Sistema Único de Assistência Social é destinada à famílias e pessoas que se encontram em situação de risco pessoal e social. Por ocorrência de abandono, maus tratos físicos, psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação de trabalho infantil, entre outras situações de violação dos direitos.
As ações da Proteção Especial são diferenciadas conforme os níveis de complexidade (média ou alta) e mediante situação vivenciada pelo indivíduo ou família. Os serviços atuam ligados ao sistema de garantia de direitos, em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público e com órgãos e ações do Executivo.
No total, a Superintendência de Proteção Social de Alta e Média Complexidade conta com oito unidades de acolhimento, três Centros de Referência em Assistência Social – Creas, Serviço em Família Acolhedora, Centro Dia e Centro POP.