Dourados (MS) retoma a aplicação da terceira dose no Centro de Convivência do Idoso André Chamorro e nas unidades de saúde.
Idosos de 80 anos ou mais poderão receber o reforço da vacina contra Covid-19, nesta quarta-feira(1). Independente da marca da vacina, é preciso que o idoso tenha tomado as duas doses até o dia 3 de março de 2021. A vacinação ocorrerá das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. É importante se imunizar e garantir plena saúde em todas as idades.
Quem já recebeu a primeira dose dos imunizantes Pfizer, AstraZeneca e Coronavac, e está dentro do prazo, pode procurar o Centro de Convivência do Idoso André Chamorro e as unidades de saúde do Parque do Lago II, Parque das Nações I e Maracanã para tomar a segunda dose da vacina contra o Coronavírus.
Segundo o cronograma estabelecido pela Prefeitura de Dourados, no caso da Pfizer, serão atendidas as pessoas que foram vacinadas até 3 de julho. Já em relação à Coronavac, podem procurar as unidades quem foi vacinado até o dia 1 de agosto.
Reforço nos Centros de Convivência e unidades de saúde
Ainda conforme a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), para as pessoas que receberam a primeira dose de AstraZeneca até os dias 20 de junho e também 3 de julho, a segunda dose pode ser recebida em qualquer uma das quatro unidades de saúde.
No Centro de Convivência do Idoso André Chamorro, o horário de atendimento é das 7h30 às 11h30. Já nas demais unidades, a vacinação da segunda dose dos três imunizantes acontece das 13h às 18h45. Nos dois horários, é obrigatório levar documento com foto e comprovante da primeira dose.
Completar imunização com reforço
A Dose 3 tem intervalo de seis meses da aplicação da Dose 2 e vem para reforçar a imunização contra a doença, inicialmente, em idosos.
Hoje (1), chegaram mais 40.300 doses de vacina contra a Covid-19 para Mato Grosso do Sul e serão distribuídas às cidades
A Secretaria de Estado de Saúde irá distribuir as 40.300 doses de vacina a partir das 14h30 desta quinta-feira (2.9). A relação com a quantidade que cada município irá receber será publicada no Diário Oficial do Estado.
Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 3.091.150 doses, sendo 1.829.248 com a primeira dose, 1.021.657 com a segunda dose e 234.859 com dose única.