Imunização de reforço com a Janssen é destinada para pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 1º de julho
A Sesau Secretaria Municipal de Saúde irá iniciou hoje, 9, a vacinação de reforço com a Janssen em Campo Grande. Das 200,2 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde à Mato Grosso do Sul, 33.240 destinaram-se para aplicação da segunda dose na Capital.
Conforme calendário da secretaria, a imunização destina-se para quem tomou a primeira dose da Janssen até o dia 1º de julho. Também estará disponível a 3ª dose para maiores de 18 anos que tomaram a 2ª dose da Pfizer, Astrazenaca e Coronavac até o dia 9 de agosto.
Mais de 18 anos
Aqueles que possuem alto grau de imunossupressão, também com mais de 18 anos. E, ainda, tomou a 2º dose há pelo menos 28 também podem receber o reforço. Sobre a 2ª dose, quem tomou a primeira dose da Astrazeneca até o dia 9 de outubro pode dar continuidade ao calendário.
Quem recebeu a primeira etapa da Coronavac até o dia 18 de novembro pode ir até os polos de vacinação amanhã, assim como quem tomou Pfizer até o dia 19 de novembro.Já a primeira dose está disponível para todas as pessoas com 12 anos ou mais.
A imunização estará disponível na Seleta, drive-thru do Albano Franco e em 41 unidades de saúde espalhadas pela Capital.
Continuidade de Reforço com a Janssen
Em coletiva de imprensa, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou que novo lote de imunizantes da Janssen chegarão a partir de sexta-feira (10). Na Capital vacinaram-se, portanto, 45.549 pessoas com dose única. Mas nesta primeira remessa receberam-se 33.240 doses. Por isso 12.309 terão de esperar a chegada de mais lotes.
Ainda de acordo com Resende, a meta é que até o dia 26 de dezembro, toda a população sul-mato-grossense que recebeu a primeira dose da Janssen complete o calendário vacinal com a segunda.