Você está visualizando atualmente Projeto de reflorestamento inovador é desenvolvido por criança de 9 anos
Ivan, de apenas 9 anos, surpreendeu com jogo que atua como projeto de reflorestamento

Projeto de reflorestamento inovador é desenvolvido por criança de 9 anos

Ivan criou projeto de reflorestamento com um jogo que planta árvores virtuais e na vida real

Ideias de projeto de reflorestamento se torna cada dia mais importante, devido aos problemas climáticos e de desmatamento que temos no mundo. Mas quem imaginaria que uma dessas soluções partiria de um garoto de 9 anos? O jovem Ivan Neves, aluno de uma escola de tecnologia focada em programação, criou um jogo em que o jogador planta árvores virtuais e pode também contribuir para a plantação de árvores na vida real.

O diferencial do projeto é envolver diretamente as empresas, que de acordo com dados do jornal britânico The Guardian, são responsáveis por mais de 480 bilhões de toneladas de dióxido de carbono e de metano liberadas na atmosfera nos últimos 40 anos.

Ivan falou sobre seu projeto de reflorestamento em forma de jogo

“No meu projeto, a cada dez árvores virtuais plantadas, uma é plantada na vida real. A plantação é feita pelos anunciantes do game toda vez que algum usuário vencer. As empresas vão poder participar colocando os anúncios delas dentro do jogo, o que vai ajudar todo mundo na vida real também”, explicou Ivan, que criou o game com o objetivo de ajudar o planeta.

“Uma árvore é a forma mais eficiente de salvar a natureza. Ela diminui o ruído, purifica o ar, é portanto um abrigo para vários animais. Dessa forma todo mundo pode ajudar o planeta. Qualquer pessoa pode jogar, porque o jogo é simples e para todas as idades”, completou o mineiro.

A iniciativa de Ivan é especialmente importante dentro do cenário atual de crise ambiental no Brasil. De acordo com informações oficiais do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, a Amazônia perdeu cerca de dez mil quilômetros quadrados de floresta entre agosto de 2020 e julho de 2021, meses em que se mede o desmatamento.

A taxa é 57% maior que a da temporada passada, além de ser a pior dos últimos dez anos. Nesse cenário, é essencial que a preocupação com o meio ambiente seja despertada nas crianças o mais cedo possível. Criando adultos preocupados em reverter a situação e cuidar do planeta para as próximas gerações.