O contrato assinado permite um serviço mais ágil e especializado na retirada de galhos e limpeza da cidade
A Prefeitura de Dourados, através do Imam -Instituto de Meio Ambiente de Dourados, assinou no dia 25 de fevereiro um contrato para manejo e retirada de resíduos de árvores em caráter emergencial por conta das chuvas.
Em síntese, um estudo prévio já havia sido feito levantando quais espécies deveriam ser retiradas por estarem comprometidas. Além das destocas e o replantio de novas árvores. “Já tínhamos essa demanda, e agora a empresa vai auxiliar no trabalho que as equipes da Prefeitura iniciaram ontem por conta do temporal que atingiu a cidade”, explicou o diretor-presidente do Imam, Wolmer Sitadini Campagnoli.
Dessa forma, o contrato assinado pela Prefeitura de Dourados permite um serviço mais ágil e especializado na retirada de árvores, galhos e limpeza da cidade, ainda mais após os temporais.
“Já vínhamos trabalhando no sentido de organizar a agilizar a limpeza da cidade logo após temporais. Dourados tem muitas árvores e quando enfrentamos vendavais é de conhecimento de todos os transtornos que enfrentamos. Agora vamos poder responder aos problemas de forma mais rápida”, disse o prefeito Alan Guedes.
Sendo assim, segundo relatório da Defesa Civil, cerca de 100 árvores caíram após a forte chuva de terça-feira (1). Contudo, várias vias ficaram interditadas, além do comprometimento da rede elétrica em alguns pontos, provocados pelas quedas totais ou parciais. Assim, equipes da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), Guarda Municipal, Defesa Civil, Agetran (Agência Municipal de Trânsito); além do apoio do Corpo de Bombeiros, seguem atuando em diversos pontos da cidade. Eles estão fazendo a retirada e reparos emergenciais.
“Estamos atendendo os pontos mais urgentes primeiro. Estão todos trabalhando juntos para minimizar os danos do temporal para a população”, explicou o secretário da pasta, Romualdo Diniz Salgado Júnior.
Fonte: Assecom