Você está visualizando atualmente PARABÉNS PONTA PORÃ: Cidade completa 110 anos
Ponta Porã, cidade conhecida como a Princesinha dos Ervais aniversaria nesta segunda (18), completando 110 anos de história

PARABÉNS PONTA PORÃ: Cidade completa 110 anos

A cidade aniversaria nesta segunda (18)

Ponta Porã, cidade conhecida como a Princesinha dos Ervais aniversaria segunda (18), completando 110 anos de história. Mas a cidade, já se encontra em comemoração desde sexta (15).

Aliás, na programação, a população do município já curtiu quadrilhas juninas. Bem como, o show com Almir Sater no sábado. Além disso, a apresentação de Patrícia e Adriana na noite de quinta (17).

Ainda mais, nesta segunda (18), os ponta-poranenses aproveitam o show do trio Hermanos Irmãos, agendado para 18h no Parque dos Ervais. Sobretudo, com estrutura de tenda e palcos para melhor atender a população e artistas.

Além disso, como parte da festividade, até o fim do mês a Prefeitura realiza também o Festival Sabores sem Fronteira. Pois o mesmo contará com a participação de bares e restaurantes. Oferecendo, dessa forma, comidas típicas da região de fronteira com o Paraguai.

Conforme o município, um dos principais motivos do festival é a oportunidade de fomentar a rede gastronômica local.

Entretanto, até hoje, os donos de bares e restaurantes podem se inscrever para o Festival gratuitamente. Isso através de formulário, que você encontra clicando aqui.

Vale ressaltar que, essa ação não é de caráter competitivo, mas visa fomentar a culinária típica e incentivar o consumo.

Ainda, importante lembrar que, ao final do Festival, que comemora os 110 anos de Ponta Porã, cada inscrito receberá um  certificado de participação enquanto espaço de valorização da cultura local aos Restaurantes e Bares.

Algumas curiosidades sobre a cidade

Como o município é ponto de união de brasileiros, paraguaios e demais estrangeiros, não é difícil encontrar rodas de tereré pela rua. Já que Pedro Juan e Ponta Porã são consideradas “cidades gêmeas”.

Uma verdadeira viagem cultural. Até mesmo o idioma da região é curioso. Já que ali os moradores falam o chamado “portunhol”, uma mistura dos idiomas guarani, espanhol e o português.