Você está visualizando atualmente Polícia na Fronteira: Novo prédio do DOF será entregue no início de 2022
O DOF atua com outras forças policiais na fronteira e tem sido responsável pelas maiores apreensões de drogas do Brasil

Polícia na Fronteira: Novo prédio do DOF será entregue no início de 2022

O DOF atua com outras forças policiais na fronteira e tem sido responsável pelas maiores apreensões de drogas do Brasil

Com um investimento da mais de R$ 5 milhões, a nova sede do Departamento de Operações de Fronteira – o DOF, será entregue no início de 2022. Assim, o anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja, durante a comemoração dos 34 anos da força de segurança pública (31 de agosto).

Reinaldo Azambuja ressaltou os resultados obtidos pelo departamento. Para ele, o DOF é o maior responsável por retirar drogas de circulação no Brasil. Azambuja anunciou ainda que vai ampliar o efetivo e estrutura do departamento.

Nesse sentido, ele lembrou que a sede receberá o nome “Coronel Adib Massad”, em homenagem ao militar que dirigiu o DOF e se tornou sinônimo de eficiência no combate à criminalidade.

Atuação do DOF

Nesse sentido, somente neste ano, o DOF já apreendeu 154,3 toneladas de drogas na região de fronteira e 7,8 toneladas de agrotóxicos. Além disso, prendeu 387 pessoas, a maioria por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

A obra do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), desse modo, faz jus a atuação dos policiais, que na ausência das forças federais, são os únicos presentes na fronteira.

Assim, há muito tempo trabalham junto com as outras forças de segurança. E fizeram as maiores apreensões de drogas do País.

Portanto, a nova estrutura será um divisor de águas na segurança pública de Mato Grosso do Sul. “Trata-se de um plano ousado do Governo do Estado, que vai possibilitar a ampliação de tecnologias, efetivo e serviço de inteligência no combate à criminalidade. É o reconhecimento desse órgão que atua há 34 anos em MS e é referência nacional”, ressaltou.

Estrutura e investimentos

O prédio, terá 1.434 m² em um terreno de 17.400 m² . A sede será na Marginal Guaicurus, conhecida como prolongamento da Rua Coronel Ponciano. Essa será a materialização de um sonho com mais de 30 anos.

Com R$ 5,1 milhões de recursos do Estado, o moderno complexo policial vai abrigar as estruturas administrativas e operacionais do DOF e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

A sede contará com heliponto, auditório, alojamentos e salas de aula. Terá também cozinha, refeitório e ambientes administrativos. A unidade policial contará ainda com salas de logística, inteligência, investigação e cartórios, entre outras.

policia-na-fronteira-novo-predio-do-dof-sera-entregue-no-inicio-de-2022
DOF atua na fronteira