Você está visualizando atualmente Novos protocolos para entrar nos EUA são divulgados a viajantes
Novos protocolos valerão tanto para americanos como para estrangeiros e entrarão em vigor no início da semana que vem.

Novos protocolos para entrar nos EUA são divulgados a viajantes

Avanço do ômicron faz EUA lançar novos protocolos para quem quer entrar no País como fazer um teste um dia antes do voo, independentemente do status de vacinação

Os Estados Unidos confirmaram hoje (2) novos protocolos de teste de covid-19 para viajantes internacionais devido ao avanço da variante ômicron. Agências internacionais ressaltam a ampliação da exigência de máscaras no transporte. A variante foi detectada pela primeira vez no país ontem.

A partir de agora, viajantes internacionais que queiram ir para os EUA deverão que fazer um teste um dia antes do voo, independentemente do status de vacinação. Antes, a exigência era de de 72 horas. Os novos protocolos valerão tanto para americanos como para estrangeiros e entrarão em vigor no início da semana que vem.

Novos protocolos

O governo exigirá, portanto, que os viajantes usem máscaras em aviões, ônibus e trens até meados de março de 2022. E não no dia 18 de janeiro como estava previsto anteriormente. O uso também é obrigatório em aeroportos e terminais de ônibus.

No entanto, o descumprimento das normas pode ocasionar uma multa de US$ 500 ou de até US$ 3.000 no caso de reincidentes.

Segundo as agências, outras medidas anunciadas incluem a expansão do acesso a testes caseiros de e a garantia de que eles serão oferecidos de forma gratuita em centros de saúde ou cobertos pelos planos de saúde privados.

O que vale por enquanto

Seguem mantidas as atuais regras de testes de covid-19 para viajantes que pretendem ir aos EUA. Ou seja, apresentar resultado negativo (RT-PCR ou antígeno) em exame realizado até 72 horas antes do voo.

Em ambos, o resultado pode estar em português, uma vez que terá fiscalização e conferência da companhia aérea no aeroporto de embarque. Os dados do passageiro devem ser iguais aos indicados no passaporte. Fique atento, pois o resultado do teste deve vir como negativo ou não detectado.

Fonte: Valor Investe e Rota de Férias