O avião de passageiros prometo voar mais rápido que a velocidade do som
Prestes a desenvolver um avião de passageiros supersônico, a NASA aposta que a aeronave X-95 seja duas vezes mais rápida do que o Concorde e que voará de Londres a Nova York em uma hora e meia.
Assim, a silenciosa aeronave supersônica X-59 da NASA já se encontra no celeiro de pintura nas instalações da Lockheed Martin Skunk Works em Palmdale, Califórnia, desde a semana passada. O avião de passageiros prometo voar mais rápido que a velocidade do som, terá corpo branco. Com parte inferior azul e detalhes em vermelho nas asas.
Depois da pintura, a equipe da NASA fará as últimas medições de seu peso e formato exato para melhorar a modelagem computacional. A expectativa é que o avião seja duas vezes mais rápido do que o Concorde. Que tinha velocidade máxima de cruzeiro de 2.179 km (1.354 milhas) por hora. Aliás, os aviões atuais viajam a cerca de 80% da velocidade do som, este promete ultrapassar.
Em agosto a NASA identificou mercados potenciais em cinquenta rotas estabelecidas que conectam a cidade. Uma delas, que recebe voos de Nova York Para Londres, poderá chegar até quatro vezes mais rápido do que é possível atualmente.
O Avião supersônico mudou para o celeiro de pintura no dia 14 deste mês A NASA comunicou que:
“A tinta não agrega apenas valor cosmético. Ela também tem um propósito: a tinta ajuda a proteger a aeronave contra umidade e corrosão. E inclui marcações de segurança importantes para auxiliar nas operações em solo e em voo”. Explicou a NASA.
Cathy Bahm, gerente de projeto do demonstrador de voo baixo, afirmou: “Estamos incrivelmente entusiasmados por alcançar esta etapa da missão. Quando o X-59 emergir do celeiro de pintura com tinta e pintura frescas, espero que o momento seja de tirar o fôlego de distância porque verei nosso projeto ganhando vida. Aliás, o próximo ano será grande para o X-59 e será emocionante para a parte externa da aeronave finalmente corresponder à espetacular missão que temos pela frente”.
Aliás, a aeronave é a peça central da missão Questt da NASA, por meio da qual a NASA voará o X-59 sobre algumas comunidades dos EUA selecionar. O intuito é coletar dados sobre as percepções das pessoas sobre o som que ele emite. Assim, os engenheiros pretendem reduzir o som do estrondo sônico para minimizar a perturbação para as pessoas no solo.
Fonte: extra