Tem por finalidade prestar apoio e orientação à comunidade do Bairro Jardim Noroeste, região norte de Campo Grande
O Mesa Brasil Sesc levou, no dia 12 de agosto, a oficina de aproveitamento integral de alimentos para a Associação Anandamóyi. Trata-se de entidade filantrópica mantenedora do Centro de Educação Infantil Anandamóyi – CEIAN, que tem por finalidade prestar apoio e orientação à comunidade do Bairro Jardim Noroeste, região norte de Campo Grande.
A oficina, nesse sentido, foi ministrada pela nutricionista do Mesa Brasil Sesc, Sonia Franco. Foram, portanto, produzidas receitas como: cuscuz de legumes, antepasto de abobrinha, pão de frigideira, geleia de abacaxi e sucos naturais.
“Nossa intenção ao trazer a oficina para as mães do projeto, é auxiliá-las na alimentação em casa, uma vez que recebem toda semana os kits. E, assim, queríamos oferecer formas rápidas e fáceis de preparar os alimentos em casa, de forma que não tivesse custo elevado, mas que agregasse em enriquecesse a alimentação”, relata a assistente social da Anandamoyi Tathiane Corrêa Rodrigues.
Parceria com o Mesa Brasil Sesc contribui não só com o fornecimento de alimentos quanto com a orientação das famílias
O projeto não conta com nutricionista fixa, por isso a parceria com o Mesa Brasil Sesc contribui não só com o fornecimento de alimentos quanto com a orientação das famílias. “Assim acompanhamos a evolução das famílias, o que está melhorando. A alimentação é muito importante, principalmente na pandemia em que muitas famílias estão desempregadas”.
Serviço
Para saber mais acesse nossas redes sociais @mesabrasilsescms e Facebook/MesaBrasilSescMS ou mande sua dúvida pelo WhatsApp pelo número (67) 99838-1371.
134 toneladas de alimentos entre Campo Grande e Dourados
No mês de fevereiro o Mesa Brasil Sesc distribuiu 134 toneladas de alimentos entre Campo Grande e Dourados, beneficiando mais de 29.603 pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de 96 entidades assistenciais. O volume arrecadado foi 6,3% maior que em janeiro.