Você está visualizando atualmente Mato Grosso do Sul realiza a 18ª edição da Semana do Pescado
Programação da semana do pescado inclui também a produção de três vídeos técnicos em parceria com o Senar

Mato Grosso do Sul realiza a 18ª edição da Semana do Pescado

Intuito é alertar a população de que existe um produto do Estado, de qualidade e importante para a cidade

Até o dia 15 de setembro acontece em Mato Grosso do Sul a 18ª edição da Semana do Pescado. A ação de incentivo à produção e ao consumo de peixes é realizada pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), junto com a Câmara Setorial da Piscicultura e parceiros.

A abertura oficial do evento aconteceu (01), na Feira Central de Campo Grande. Contou, portanto, com a presença do titular da Semagro, secretário Jaime Verruck. E, ainda, chefe da divisão de aquicultura e pesca de MS, Vilma Galvão e o superintendente federal de agricultura em MS, Celso Martins.

Já integrando a programação da Semana do Pescado, houve uma visita técnica na Fazenda Recanto, de propriedade de Lúcio Basso, onde há produção de 50 toneladas de tilápia por hectare. A visita contou, portanto, com a participação da Semagro, SFA/MS, Embrapa e representantes da Câmara Setorial da Piscicultura.

Semana do Pescado fortalece a piscicultura

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck lembrou do PROPEIXE, o programa estadual de fortalecimento da cadeia da piscicultura, que visa aumentar a produção com conhecimento, tecnologia e incentivos.

“Queremos desenvolver, dessa maneira, uma nova cadeia produtiva, estimular os produtores, os frigoríficos. E, principalmente, fomentar a produção e consumo dessa que é a 4ª principal proteína alimentar”, afirma.

Celso Martins, da superintendente da SFA/MS, destacou que o intuito da realização da Semana do Pescado é alertar a população de que existe um produto do Estado, de qualidade e importante para a cidade.

“Não há duvida, portanto, do futuro promissor do Estado na piscicultura, somos o principal exportador de pescado do país. E, ainda, temos muito ainda para avançar, graças ao empenho dos integrantes do setor”.

Ações no varejo e programação

A Semana do Pescado inclui ações de fomento ao consumo de pescado, para isso, foram firmadas parcerias com a rede atacadista e os supermercados Comper. Eles farão, nesse sentido, promoções de pescado ao longo das duas semanas. Além disso, parceria com a prefeitura de Campo Grande a Associação Comercial, vai incluir restaurantes com descontos em pratos de pescado.

A programação do evento inclui também a produção de três vídeos técnicos em parceria com o Senar, sobre a produção de peixes no Estado. Visita técnica a Fazenda JJ, de produção de pescado em Campo Grande e divulgação junto com a Assomasul, para os 79 municípios do Estado.

Serviço: 18ª edição da Semana do Pescado

Data: Até o dia 15 de setembro – Mato Grosso do Sul