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Carros elétricos ainda são novos no cenário automotivo, e os centros de serviço e mecânicos precisam de mais horas ao trabalhar com os veículos

Carros elétricos são mais baratos de manter, mas caros para consertar

Pesquisa aprofundada mostra que os EVs de hoje podem “pesar no bolso” ao levar em conta o quesito manutenção

Possuir um carro elétrico deveria ser mais barato porque tem menos peças móveis e não requer a troca de óleo constante. Um item, portanto, básico de conservação para o motor de combustão interna. No entanto, uma pesquisa aprofundada da empresa analítica We Predict mostra que os EVs de hoje podem “pesar no bolso” ao levar em conta o quesito manutenção.

De acordo com o levantamento, um elétrico pode sair mais caro do que um carro movido a gasolina ou etanol. A empresa exemplifica, portanto, os resultados levando em consideração dois seguimentos. Primeiro, o custos de serviço (quando você leva um veículo para reparos.

Em três meses, os gastos com do carros elétricos como EV são 2.3 vezes maiores do que um automóvel comum

E o segundo, no entanto, relacionado com a manutenção (desgaste, substituições de fluidos e etc). Em três meses, os gastos com um EV são 2.3 vezes maiores do que um automóvel comum. Em 12 meses, as despesas ainda são 1,6 vezes mais altas.

Apresentando números financeiros mais concretos, a We Predict revelou que os custos relacionados ao serviço foram em média US$ 306 por veículo elétrico (R$ 1.597), enquanto um carro movido a combustível custou em média US$ 189 (R$ 986).

Carros elétricos

Mas, por que isso ocorre? Bem, os carros elétricos ainda são novos no cenário automotivo, e os centros de serviço e mecânicos precisam de mais horas ao trabalhar com os veículos, visto que leva mais tempo para diagnosticar um problema em comparação com os motores tradicionais. Conforme o estudo, os EVs exigem 1,5 vezes mais horas de trabalho e 1,3 vezes mais mão-de-obra, em média, para o conserto.

Detalhes para lidar

O resultado final, segundo a We Predict, é que a indústria ainda está “em fase de lançamento” e, por isso, está ainda trabalhando nos detalhes para lidar com o consumidor, o que significa, ao menos temporariamente, aumentar os custos.

No entanto, embora a manutenção de um elétrico valha mais hoje, o preço real de estabilidade/conservação de um carro movido a bateria é menos que a metade do que custa um veículo com motor de combustão interna.

Em média, os proprietários de EV gastam apenas US$ 7 (R$ 36) para manter os automóveis em perfeito estado dentro do primeiro ano de uso. Enquanto os motoristas de uma máquina movida a combustível desembolsam US$ 30 (R$ 156).

Ft: olhardigital