Você está visualizando atualmente Marionete de fio: Campo Grande terá espetáculo em programação
Marionete de fio: Campo Grande terá espetáculo em programação

Marionete de fio: Campo Grande terá espetáculo em programação

Evento contará com três oficinas e apresentação de marionete de fio

As três oficinas que constituem a Resistência Artística do Coletivo Pigmalião Escultura que mexe não tem mais vagas disponíveis. O evento de Campo Grande acontecerá no Casulo Espaço de Cultura e Arte entre os dias 14 e 19 de fevereiro, contando também com o espetáculo de marionete de fio Seu Geraldo Voz e Violão.

Sobretudo, o espetáculo no dia 19 de fevereiro será uma apresentação híbrida, com público presencial e transmissão on-line. Além disso, pelo fato de o evento ser realizado presencialmente, todos os protocolos de biossegurança serão seguidos. Portanto, ao efetuar a inscrição, será necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid, com pelo menos duas doses.

O espetáculo Seu Geraldo Voz e Violão

Seu Geraldo é um violeiro e cantor de setenta e três anos. É uma figura singular, que gosta de falar com a sua plateia sem barreiras, sobre o assunto que a ocasião mandar. Juntamente com Dona Catarina, sua namorada de oitenta e um anos e sua irmã Ana, faz seu show.

Os três relembram músicas antigas e sempre surpreendem pela escolha de seu repertório, bem como pelo teor inesperado até de suas conversas mais triviais. Certamente eles seriam três idosos como outros tantos, mas as marionetes de fios esculpidas em madeira absolutamente conscientes de que são seres humanos normais fazem a magia do espetáculo.

As marionetes contam com os mesmos direitos e deveres de qualquer cidadão e divertem o público com uma apresentação leve e cativante. Cheio de humor e improviso, os movimentos precisos e delicados das marionetes dá ao público um show à parte.

Seu Geraldo usou sua infância em Crucilândia – MG para dar vida às marionetes em sua apresentação. Em outras palavras, ele usa outras épocas para revisitação e diversão do público que o assiste. Memórias fazem parte do roteiro improvisado de sua peça.

Fontes:  Foco in cena