O jantar é um momento especial e para deixá-lo ainda mais dinâmico é interessante estar por dentro de cada significado dos utensílios
Você sabia que os talheres tem uma linguagem própria? Isso mesmo, a maneira com que colocamos o talher após ou durante a refeição pode indicar várias coisas, o que facilita a interpretação por parte de garçons ou anfitriões. Mas calma, não é nenhum bicho de sete cabeças! Veja nosso guia abaixo e saiba tudo sobre a linguagem dos talheres.
O que significa a linguagem dos talheres ?
O jantar é um momento especial e para deixá-lo ainda mais dinâmico é interessante estar por dentro de cada significado dos utensílios. Saber a linguagem dos talheres lhe passa um ar de sofisticação, educação e boas noções à mesa. Veja a seguir:
Quando está satisfeito
A refeição já finalizou e você demonstra que está satisfeito:
Quando você precisa fazer uma pausa
Sabe quando você precisa ir ao banheiro ou atender o telefone mas ainda não terminou de comer? É só colocar os talheres apontados da seguinte forma e o garçom já vai entender:
Quando não gostou do prato
Não gostar de algum prato do menu é algo comum e que não deve ser tratado como indelicadeza, porém, não é necessário falar em alto e bom tom que a refeição não lhe agradou. Apenas cruze os dentes do garfo com a faca e isso já indicará, a quem deve, sua opinião.
Quando está pronto para o segundo prato
Após finalizar a entrada, por exemplo, você pode colocar os talheres sobrepostos e a faca levemente inclinada para o lado, dessa forma, irá indicar que você está pronto para receber a próxima refeição.
Para mostrar que a refeição estava excelente
Da mesma forma que ao não gostar de um prato você pode sinalizar com o talher cruzado, o contrário também acontece. Coloque os utensílios paralelos e indique que a refeição estava excelente, isso certamente irá deixar o anfitrião feliz.
Fonte: blogililidecor