Você está visualizando atualmente Lideranças do Sistema Fiems participam de convenção para 2023
Lideranças do Sistema Fiems participam de convenção para ajustar projetos e estratégias para 2023 em Campo Grande.

Lideranças do Sistema Fiems participam de convenção para 2023

Lideranças do Sistema Fiems participam de convenção para ajustar projetos e estratégias para 2023

Gestores do Sistema Fiems de todo Mato Grosso do Sul participam em Campo Grande da Convenção Fiems 2023. Mais de 100 colaboradores que compõem a gestão do time Senai, Sesi e IEL tiveram acesso a palestras, dinâmicas em grupo, planejamento e compartilhamento de projetos para ajustar estratégias para o ano.

Dessa forma, em mensagem gravada, o presidente do Sistema Fiems, Sérgio Longen, ressaltou a importância da união para um ano promissor na indústria, que avança a passos largos.

“Precisamos continuar esse trabalho maravilhoso que a Fiems vem conduzindo em todo o Estado. Então, nós temos grandes demandas na indústria hoje e tenho certeza que vocês em conjunto farão a diferença e integrarão as nossas propostas, avançando nos trabalhos do Sistema Indústria em 2023”.

Por isso, o chefe de gabinete da presidência, Robson Del Casale, os dois dias de programação são fundamentais.

“A Fiems tem um papel muito importante no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e são esses colaboradores, nesses dois dias reunidos, definindo a estratégia, definindo como esses serviços vão ser executados, que fazem essa máquina e essa roda girar. Então, é um momento importantíssimo”.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, ministrou aos colaboradores a palestra “Cenário Econômico em Mato Grosso do Sul”.

Sendo assim, Jaime, apenas políticas públicas não são suficientes para o desenvolvimento do Estado, portanto, a participação da Fiems, enquanto iniciativa privada, é estratégica.

“A Federação tem um papel muito importante nesse processo de industrialização, de qualificação profissional e processo de educação básica. O que nós mostramos hoje aqui é tudo que estamos crescendo. É o Estado que mais cresce no País. Um crescimento de mais de 8%. E as lideranças do Sistema Fiems tem que estar preparado para esse crescimento”, afirmou.

Sesi Mato Grosso do Sul

Para Regis Borges, superintendente do Sesi Mato Grosso do Sul, a reunião representa uma etapa decisiva do processo de planejamento das ações do Sistema Fiems. “A convenção vem em um momento importante, que consolida o planejamento estratégico que nossa diretoria, nossa presidência e as casas do Sistema Fiems construíram. Então, é quando, enquanto grupo, nos concentramos em pensar e refletir o que cada um como pessoa e indivíduo pode contribuir dentro do seu dia a dia, com as suas atividades para que os resultados aconteçam”.

O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesa Mangialardo, comentou como a forma de funcionamento da instituição junto aos colaboradores, inclusive os ouvindo, contribui para o crescimento da instituição. “Não podemos questionar o quesito humanidade no trabalho que o Senai tem feito na Federação das Indústrias. Temos conquistados grandes resultados trabalhando dessa forma”, ressaltou.

Participação colaborativa

Para os gerentes e colaboradores do Sistema Fiems, a Convenção é decisiva para nortear os trabalhos nas mais diversas áreas de atuação. A analista técnica da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas do Sistema Fiems, Helena Bertolini, destaca a reação dos colaboradores diante da oportunidade.

“A importância é visível. As pessoas estão felizes e estão alegres compartilhando experiências, informações, tendo ideias e agregando valor ao Sistema Fiems como um todo. Não só em sua área específica, mas em um contexto geral. Para nós, hoje representa um ponto de partida de tudo que estamos trabalhando e desenvolvendo para chegar em um ponto de resultado esperado”, explicou.

O gerente de gestão e negócios do Senai Três Lagoas, Rodrigo Bastos, também destaca o caráter definidor da convenção. “É um momento importante para colocar ideias conhecendo a realidade de todas as regiões do Estado para que a gente possa implantar as ações e sermos mais assertivos no decorrer do ano”, finalizou.

 

Fonte: gov.ms