Você está visualizando atualmente Jogos Abertos de Dourados estão com inscrições abertas
A Prefeitura de Dourados em parceria com a Unigran, realiza mais uma edição dos Jogos Abertos de Dourados.

Jogos Abertos de Dourados estão com inscrições abertas

Competição acontece entre setembro e novembro com jogos no Ginásio da Unigran e no Jorjão

A Prefeitura de Dourados, através da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), em parceria com a Unigran, realiza mais uma edição dos Jogos Abertos de Dourados.

Essa será a terceira edição seguida da competição que retornou ao calendário esportivo do município em 2021. Neste ano, clubes e entidades podem participar em competições de futsal, voleibol, handebol e basquetebol, nos naipes masculino e feminino.

As inscrições para o JADs começaram (11) e seguem até 25 de agosto na sede da Funed, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, localizado na rua Itamarati, 100.

Contudo, as vagas limitadas e os clubes devem ter um profissional de educação física com inscrição no CREF (Conselho Regional de Educação Física) como técnico.

Jogos Abertos Dourados

Além disso, os atletas devem ter idade mínima de 16 anos. “O evento tem o objetivo de oferecer a oportunidade de competir para aqueles que já atingiram a idade adulta e não tem mais acesso às competições escolares.

Por isso, a exigência de um profissional da área na condução técnica qualifica as equipes e a competição”, explica o diretor-presidente da Funed, Luís Arthur Spinola.

Sendo assim, a competição começa em setembro com a disputa do futsal. Em outubro acontecem as disputas de vôlei e handebol e em novembro o basquete. Os jogos disputados no Ginásio da Unigran e nas quadras do Jorjão, já que o Ginásio Municipal está sendo reformado e deve ser entregue apenas em maio do ano que vem.

Como o esporte pode ser uma ferramenta de inclusão social?

Para que o esporte possa ser uma ferramenta efetiva de inclusão social, é necessário adotar medidas que garantam o acesso e a participação de todos os membros da sociedade, além de promover a conscientização sobre a importância da inclusão e do respeito à diversidade.

 

Fonte: pm dourados